Pesquisar
Close this search box.

Alagoano ganha cidadania amazonense

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) realizou, na manhã de ontem, terça-feira, 15, Sessão Especial de autoria do deputado estadual e líder do governo, Sinésio Campos (PT), para a outorga do Título de Cidadão do Amazonas ao alagoano Mário Manoel Coelho de Mello, responsável pelo Escritório de Representação do Governo do Amazonas em Brasília (DF).
O título de Cidadão do Amazonas foi entregue a Mário Manoel Coelho de Melo pelo prefeito Amazonino Mendes, em companhia dos deputados Sinésio Campos e Ricardo Nicolau. Com um discurso poético, Mário Manoel proferiu as palavras do ex-governador do Amazonas, José Lindoso (1980), que dizia: “Em todo o decorrer do tempo, lutas foram travadas na busca de conquistar autonomia para que o Amazonas se transformasse numa força política dentro da Pátria”.
O titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Robério Braga, disse que a homenagem não poderia ser diferente, sendo Mário, responsável pelo Escritório de Representação do Governo do Amazonas em Brasília, recebendo aplausos reconhecidos para o exercício de suas atividades voltadas para os interesses da sociedade amazonense, em Brasília.
Já o presidente da ALE-AM, Ricardo Nicolau, disse que o histórico do homenageado comprova não somente sua habilidade, mas a competência. “Não se fica em um cargo por tanto tempo se não houvesse compromisso”, disse, observando que é a competência que faz Mário Melo representar o Amazonas em Brasília.
Ricardo Nicolau destacou também os investimentos obtidos para o Amazonas, como a Ponte Rio Negro e a construção da Arena da Amazônia. “É preciso competência e articulação política para fazer com que o governo federal olhe de forma coerente para a população do Amazonas”, destacou.
Em seu discurso, o deputado Sinésio Campos destacou as ações desenvolvidas por Mário Manoel Coelho de Melo, alagoano que hoje recebeu o título de Cidadão do Amazonas em ato concedido por unanimidade por este Poder, além de enumerar os governos pelo qual teve atuação no Amazonas.

Histórico

Mário Manoel Coelho de Melo nasceu na cidade de Maceió, em Alagoas, no dia 23 de julho de 1959, é professor de química sindicalizado, realizou especialização Lato Sensu em política e estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e participou do Curso de Relações Públicas no Instituto Austríaco de Relações Internacionais de Strasbourg, Áustria.
É membro da Câmara de Comércio Espanha Brasileña, com sede em Barcelona, Espanha, além possuir especialização em gestão de Políticas Públicas, em Brasília .

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar