Air Liquide lança novo produto para atender setor

A Air Liquide, líder mundial de gases industriais e medicinais, acaba de lançar o Atal SD, um novo produto que traz uma mistura de gases binária, com base em argônio, para a soldagem dos aços inoxidáveis duplex e superduplex.

“O principal diferencial dessa mistura é a possibilidade de manter o balanço metalúrgico das fases nesse tipo de material e, conseqüentemente, suas propriedades mecânicas e de corrosão”, afirmou Jose Antônio Cunha, gerente de domínio para o mercado de automotiva e fabricação da Air Liquide.

O objetivo do novo produto é atender os segmentos de óleo e gás, naval e offshore, papel e celulose e petroquímico, principalmente na montagem e construção de equipamentos, navios e plataformas de petróleo. A mistura é produzida de acordo com a norma Européia EN 439 e atende rígidas exigências de produção e controle de contaminantes.

O Air Liquide é líder mundial de gases industriais e medicinais e de serviços correlatos. O grupo, fundado em 1902, está atualmente presente em mais de 70 países, contando com cerca de 36 mil colaboradores.
O faturamento em 2006 atingiu 10,9 bilhões de euros, sendo 25% proveniente das Américas. A empresa tem ações cotadas na Bolsa de Valores de Paris, fazendo parte dos índices CAC40 e Eurostoxx 50.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email