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Air France aumenta oferta de vôos em 50% na rota Paris-Rio

Na intenção de aprimorar cada vez mais a oferta de vôos e serviços aos seus clientes, a Air France continua a investir no Brasil, um dos países que mais crescem na companhia, com uma taxa anual média de 30%. Com sete novos vôos por semana do Rio para Paris, complementado as sete semanais já existentes, e com aeronaves maiores nos 14 vôos por semana na rota São Paulo-Paris, a Air France reforça sua posição de líder no transporte aéreo entre o Brasil e a Europa. A rota Rio-Paris-Rio terá 50% a mais de oferta.

“Sempre investimos na Cidade Maravilhosa, tanto que nunca deixamos de oferecer vôos diretos do Rio para Paris, sem passar por São Paulo. Outras companhias ou relegaram o Rio a mera escala ou simplesmente pararam de voar para a cidade. Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços totalmente voltados às necessidades de nossos clientes, com preços competitivos aliados à melhor oferta de vôos”, declarou Isabelle Birem, diretora-geral do Grupo Air France KLM no Brasil.

Inicialmente, anunciados em março como sendo seis novos vôos por semana na rota Rio-Paris-Rio, a forte demanda fez com que a Air France no Brasil conseguisse o sétimo vôo semanal. A aeronave utilizada será o Airbus 330-200, cuja configuração conta com 40 assentos na L’Espace Affaires (executiva) e 179 na Tempo (econômica), todos já reconfigurados de acordo com o conforto e a sofisticação dos NEV (Novos Espaços de Viagem), conceito no qual a Air France investiu 300 milhões de euros nos últimos cinco anos.

O Rio já é servido diariamente, em vôo direto para Paris, com o maior avião comercial em operação no mundo, o Boeing 747-400, de 433 assentos, que primeiro recebeu na América Latina o novo conceito dos NEV -ele sai às 18h50 do Brasil (AF443) e, na volta, às 23h15 da França (AF442). Com os sete novos vôos com Airbus 330-200, que sairão às 21h05 do Brasil (AF447) e, na volta, às 10h15 da França, a oferta de assentos por semana, somente no trecho Rio-Paris, passa para 4.564, um aumento de 50%.

Companhia utiliza aviões maiores

No ano fiscal 2006-2007, que se encerrou em março, a Air France aumentou de dez para 14 o número de vôos semanais entre São Paulo e Paris. Já utilizando todas as frequências a que tem direito segundo acordos entre os dois países, a companhia passa a utilizar aeronaves maiores nesta rota para poder oferecer a seus clientes 17% a mais de assentos. “Como não temos permissão de operar mais rotas, mas temos demanda, procuramos trazer aviões com maior capacidade, buscando atender nossos clientes da melhor forma possível”, declarou Birem.

Assim, o vôo diário que era feito com Boeing 777-200, de 264 assentos, passará a ser feito com o Boeing 777-300, de 310 lugares (oito na Primeira, 67 na Executiva e 235 na Econômica), saindo às 18h35 do Brasil (AF455) e, na volta, saindo da França às 23h15 (AF454). Nesta aeronave, a exclusiva Primeira Classe da Air France, a L’Espace Première, oferece o melhor do conforto, requinte e sofisticação de acordo com o conceito NEV, como a poltrona que, quando aberta, se transforma em uma cama de dois metros de largura, com colchão, lençóis e estrutura externa em forma de concha, que confere maior privacidade ao passageiro.

Mais assentos disponibilizados

O segundo vôo diário, que era feito somente com Airbus 330-200, vai ser feito às terças, quartas, quintas e sextas com Airbus 340-300, de 272 lugares (36 na executiva e 236 na econômica), e às segundas, sábados e domingos com Airbus 330-200 de 219 assentos (40 na executiva e 179 na econômica) que fazia esta frequência diariamente. Com qualquer uma das aeronaves, a saída de São Paulo acontece às 21h25 (AF459), sendo a saída de Paris, na volta, às 10h15 (AF456).

Além disso, outra facilidade anunciada para os passageiros de São Paulo é o check-in conjunto para Air France e KLM no Aeroporto de Cumbica. As duas companhias se fundiram em 2004 e formaram o Grupo Air France KLM. O Brasil foi o mercado-teste da fusão e, por isso, é o primeiro

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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