Pesquisar
Close this search box.

Água feita com umidade da Amazônia chega ao mercado

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/11%20Nov/15/o%20amazon.jpg

Uma água mineral única, feita com a pureza da umidade da Floresta Amazônica, está ao seu alcance. A Ô Amazon Water, fruto de um projeto ambiental que é uma nova concepção em negócio sustentável, chega ao mercado mundial no início de dezembro.

A água é produzida em Barcelos, primeira capital do Amazonas e localizada no coração da maior floresta tropical do mundo. De lá, engarrafa, é levada a Manaus e exportada para Le Havre, na França, de onde alcançará os mais qualificados mercados do mundo por e-commerce.

O futuro do mundo sustentável está na Amazônia. E um grupo empreendedor inovador resolveu antecipar esse futuro e levar a Amazônia ao mundo.  Conheça um pouco mais desse produto:

A tecnologia

A Ô Amazon Water é produzida a partir da  tecnologia AWG (Atmosferic Water Generator), que consiste em retirar água da umidade do ar e torná-la própria para o consumo humano por meio dos processos de condensação e filtragem. Esse processo gera uma água de pureza e sabores únicos e é totalmente sustentável, não comprometendo em nada a floresta e ajudando em sua manutenção por meio de parcerias e projetos sociais.

O produto

A Ô Amazon Water será comercializada em garrafas de 750 ml produzida pela Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro.  A tampa é uma rolha de vidro produzido pela Vinilock, empresa da República Tcheca. O lacre é feito pela ArtVac, criada em 1998 em Minas Gerais. A caixa especial é feita pela Amazon Pack, empresa brasileira que desenvolve há 18 anos na Amazônia embalagens sustentáveis.

A empresa visitou pessoalmente todos os fornecedores, observando os pilares da produção sustentável de nossa água, critério fundamental para a relação comercial da nossa cadeia de fornecedores. 

A empresa

A Ô Amazon Water foi fundada em 2010 pelo empreendedor socioambiental Cal Junior e já teve investidos mais de R$ 20 milhões de seus associados e de capital arrecadado de bancos privados.  

O primeiro lote de 10 mil garrafas será enviado à França em dezembro para começar a ser comercializado. Nesta primeira etapa, a meta da empresa é atingir a produção e venda de 6 milhões de garrafas por ano – traduzindo em faturamento bruto de 180 milhões de euros. 

A produção

As instalações da Ô Amazon Air Water estão em Barcelos (AM), cidade de 30 mil habitantes às margens do Rio Negro que abriga o maior arquipélago fluvial do planeta. O município é o segundo maior do Brasil em área territorial e fica a 655 km de Manaus por via fluvial. 

A produtora utiliza a sede de uma antiga fábrica de palmito, já desativada, em um terreno concedido por 30 anos pela Prefeitura de Barcelos. 

A contrapartida

A área das instalações possui 1,75 milhão de metros quadrados, nos quais a preservação da floresta será total. Nenhuma árvore será derrubada para implantação e manutenção do projeto.

Toda a energia utilizada na produção será solar. O impacto da produção na umidade relativa do ar da região é nulo. Com impacto ambiental zero e alto retorno social e econômico, a empresa irá gerar 120 empregos diretos e indiretos, em três estágios de implantação. Um fundo social será criado com a doação de parte do valor das vendas para a formação educacional profissionalizante e o atendimento direto a famílias mais vulneráveis da região através de projetos sociais registrados em contrato de contrapartida com o município. 

O público-alvo

A comercialização da Ô Amazon Water será feita por e-commerce, em hotéis acima de 5 estrelas, em restaurantes do mesmo padrão, em free-shops nos principais aeroportos do mundo e em lojas especializadas em águas especiais.

O público-alvo é aquele que valoriza produtos de qualidade, com consciência social e ambiental e que prioriza o consumo de produtos considerados ecologicamente corretos, produzidos por empresas que buscam potencializar a justiça social e o equilíbrio dos recursos naturais do nosso planeta. O valor da garrafa no consumidor final será de 67 euros.

O empreendedor

O sócio-fundador da Ô Amazon Air Water é ss empreendedores Cal Junior, de 47 anos, fundador em 1999 do Projeto Reação Natural, que promove a conscientização socioambiental por meio do entretenimento. 

Produtor e documentarista, Cal Junior é especialista em desenvolvimento de tecnologia social e tem em seu currículo a participação em diversos empreendimentos socioambientais. “Sempre pautei minha carreira pela busca de negócios com propósitos maiores, que transcendam o próprio comércio, que alinhem o resultado financeiro com algo que vai fazer o bem e melhorar a vida das pessoas”, diz Cal Junior.

"A Amazônia está no Brasil, está na América do Sul e agora, com a Ô, está no mundo, nas melhores mesas. A Amazônia é de todos. Sua magia, sua história, sua flora, sua fauna e sua água. Nossa água não vem das montanhas, dos vales, icebergs… Ela flutua na atmosfera da Floresta Amazônica. A Ô Amazon Water leva a Amazônia para o mundo".

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar