AGI e Pós Idaam promovem palestra gratuita sobre coaching

Ministrada pelo professor Francisco Edinaldo Lira de Carvalho, palestra terá tópicos explicativos sobre processo

O coach é uma das carreiras de destaque desta década e vem ganhando força no Brasil a cada ano, tanto como possibilidade de especialização profissional, quanto como ferramenta para quem deseja investir em um currículo diferenciado. Para divulgar esta nova tendência, a Associação de Gestão Industrial (AGI) promoverá, em parceria com a Pós-Graduação Idaam, a palestra “Coaching Empresarial e Liderança Corporativa”, hoje (10), às 19h30.
Com tópicos explicativos sobre o processo do coaching, que relacionam a capacidade de liderança e empregabilidade, a palestra será ministrada pelo professor Francisco Edinaldo Lira de Carvalho, Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Amazonas e Doutorando em Gestão pela Faculdade de Coimbra (Portugal). O palestrante também é formado em Self Coaching e Professional Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching e Analista Comportamental formado pelo PDA International- Personal Development Analysis.
De acordo com José Carlos Reston Filho, diretor da AGI, que está promovendo o evento, o coaching é uma atividade muito demandada dentro das empresas, mas que ainda não possui regulamentação profissional. “Não há graduação na área, o que existe é a certificação de competência. Assim, esta é a hora de aproveitar para se especializar na área para exercer a atividade”, afirma.
Segundo Reston, o coaching vai além da dimensão técnica. O profissional com certificação desenvolve seu trabalho com indivíduos ou equipes, potencializando suas competências comportamentais. “O coaching atua no desenvolvimento das relações interpessoais, na adaptação à cultura empresarial, na etiqueta no trabalho e ambientes virtuais, na estruturação de planos de carreiras, maximizando a empregabilidade do indivíduo e orientando suas atividades para que as metas da empresa sejam atingidas”, finaliza.
A palestra é gratuita e será realizada no auditório da Pós-Graduação Idaam. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] Aberta para toda a sociedade amazonense, serão oferecidas 100 vagas para o evento. Informações podem ser obtidas no 3304-5590

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email