Agendamento para serviços no IMMU serão retomados

A Prefeitura de Manaus retoma nessa quarta-feira, 12/5, os agendamentos para serviços de trânsito e transporte no site de serviços do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), disponível no endereço eletrônico servicosimmu.manaus.am.gov.br, no item “Agendamento On-line”.

Estão disponíveis, por exemplo, serviços como expedição da credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências, restituição de multas, licenciamento anual de táxi e mototáxi, expedição do cartão Passa Fácil Gratuidade, entre outros.

Por enquanto, ainda não está disponível o agendamento de recursos de multa que continuam sendo realizados de forma totalmente on-line no endereço servicosimmu.manaus.am.gov.br, no item “Recurso de Multa”.

Ao fazer o agendamento, o cidadão deve fornecer o nome completo, número de CPF e e-mail para contato. Em seguida, escolhe o posto em que pretende ser atendido. São duas opções para atendimento: na sede do IMMU, na rua Urucará, nº 1180, bairro Cachoeirinha e no posto de atendimento do shopping Phelippe Daou, rua Camapuã, bairro Cidade de Deus.

A chefe da Divisão de Atendimento do IMMU, Thalisse Caldas Costa, frisou a importância de obedecer a todas as medidas de segurança. “É importante lembrar que ainda estamos em meio a uma pandemia da Covid-19 e, quando virem ao posto, as pessoas devem usar máscaras, manter distanciamento e utilizar o álcool em gel que estará à disposição nos locais de atendimento”, frisou.

De acordo com o chefe do Serviço de Atendimento Especial do Idoso e Pessoa com Deficiência (SAE), Jean Carlos Auzier Sobreira, os idosos e pessoas com deficiência devem apresentar documentação necessária para emitir as credenciais. “Após o agendamento, o idoso deve vir ao posto e trazer um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Importante frisar que a credencial tem validade em todo o território nacional”, afirmou.

Quanto à credencial de pessoas com deficiências – além do documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência –, é preciso apresentar laudo médico detalhado.  Têm direito à credencial apenas pessoas com patologia que dificulte a locomoção.

Foto/Destaque: Sidney Mendonça / IMMU

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email