Pesquisar
Close this search box.

Agenda da reunião anual está em fase final de definição pelos organizadores

A programação da 61ª Reunião Anual da SBPC, que ocorrerá em Manaus (AM), entre 12 e 17 de julho, está em fase final de elaboração. Na primeira reunião, realizada em Manaus no dia 22 de janeiro, a Comissão da Programação Científica definiu os núcleos temáticos das atividades. Na segunda, em 5 de março, foram avaliadas as propostas da SBPC para a programação. Já nesta última, realizada na última sexta-feira, foram contempladas as propostas das sociedades científicas associadas à entidade.
Segundo o coordenador da Comissão, Adalberto Val, diretor do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), o número de temas propostos nesta edição supera o da última Reunião Anual, em Campinas (SP), quando foram realizadas 248 atividades, entre simpósios, mesas-redondas, conferências e minicursos.
“Para a Reunião de Manaus, as atividades propostas estão bem acima da capacidade de tempo e de local para realizá-las”, afirmou ele, sugerindo que uma das soluções seria ampliar o horário da programação. “Isso deverá ser definido pela diretoria da SBPC.”
De qualquer forma, a programação da 61ª Reunião Anual, cujo tema é “Amazônia: Ciência e Cultura”, será bastante abrangente e diversa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar