Pesquisar
Close this search box.

Agências de viagens oferecem voucher para viagens futuras

Divulgação

A retração no turismo global fez o faturamento da malha aérea registrar queda de 90%, o que significa que as operações estão praticamentes nulas. A informação é do MTur (Ministério do Turismo). Para suavizar os impactos do coronavírus no setor, algumas agências de viagens estão oferecendo pacotes e ofertas em passagens com descontos que chegam a 30% para quem pretende viajar em 2021. 

“Nesses últimos dois meses tivemos uma queda de 90% em relação aos meses. Como praticamente todos voos de março, abril e maio foram cancelados, acabou gerando uma insegurança nos clientes sem saber como ficará esses voos no futuro”, conta Michael Siqueira, consultor de vendas, da agência Passagens Programadas.

A empresa está oferecendo preços atrativos e flexíveis por meio de tarifas programadas. “Neste momento de pandemia chega a ser 30% mais em conta que voos que comercializamos para os mesmos períodos no ano de 2020”. Nesses primeiros cinco dias do mês já fecharam pacotes além do esperado. 

Quem comprar agora as passagens pode pagar no boleto bancário sem análise de crédito, em até 11 vezes sem juros. O consultor de vendas explica que caso a pandemia perdure e o voo marcado seja afetado, será feito a remarcação sem custo como está sendo realizado atualmente. 

A agência Iguana Viagens e Turismo também têm pacotes promocionais para viagens a serem realizadas em 2021. “Por enquanto estamos trabalhando com vouchers com desconto para até julho do próximo ano.  Os pacotes começam a ser vendidos a partir de quinta-feira com descontos de 30%”, afirma Wilson Castro, Diretor Geral da agência. 

Os vouchers, terão pacotes especiais para o período dos feriados entre os meses de outubro, novembro, Natal e Ano Novo, respectivamente.

“A procura ainda está baixa por conta das notícias do Estado lá fora, provavelmente aceleramos em pouco tempo. Mas estamos preparados para o próximo ano. A expectativa é apresentar nosso material em feiras de turismo. E torcer que as coisas melhorem”. 

Embora a demanda ainda tímida, a agente de viagens, Dulcilene Lima conta que as facilidades e condições especiais são as apostas da agência para atrair os viajantes, por exemplo carta de crédito com facilidade no pagamento até o mês em que o cliente vai realizar a sua viagem.

“A carta de crédito fica válida por 12 meses a partir do dia que cessar a pandemia”. Entre os destinos que com pacotes já fechados estão Recife (Porto de Galinhas) e Peru, com viagens já agendadas para o mês de maio. 

A CVC é outra empresa que tem pacotes de viagem com desconto de 30% com embarques a partir de agosto, com remarcação gratuita e sem cobrança de taxas e multas para viagens dentro do Brasil.

Um novo olhar 

No entendimento da empresária Cláudia Mendonça, da Paradise Turismo e diretora de emissivo da Abav-AM (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas,  após a pandemia passar, as pessoas terão um novo olhar na forma de planejar uma viagem. 

“Nós vamos precisar ter muita criatividade para refazer e despertar o desejo das pessoas de viajarem da forma correta, seguindo as normas e as recomendação. Eu aposto muito nos voos locais nacionais e internacionais, de uma forma mais simples, mas diferente. É fato que nós vamos voltar a fazer pacotes com maior desconto possível”.

A suspensão de voos nacionais e internacionais para ao Amazonas retratam um impacto ainda maior para o setor a nível local. Ela questiona: “e se esse voos não voltarem? E os produtos que tínhamos para vender com custo-benefício fantástico? E os cruzeiros? Será que vão voltar com força? Acho que o momento é esperar para que tudo normalize ou seja controlado para ir elaborando pacotes com descontos máximos, mas certamente serão pacotes diferentes. Será um outro sabor e sentido”, avaliou.  

Fonte: Andreia Leite

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar