Pesquisar
Close this search box.

Agência de intercâmbio leva estudantes do Brasil para visitar a Casa Branca

A Bex, agência de intercâmbio cultural e cursos no exterior com mais de 15 anos de mercado, oferece de forma exclusiva no Brasil o Presidential Class Room, programa que leva estudantes de 15 a 19 anos para conhecer a Casa Branca e participar de palestras e debates sobre política e relações internacionais. A iniciativa, que ocorre desde 1968, já contou com a participação de mais de 120 mil estudantes e tem o apoio do governo norte-americano.
“Inicialmente, o programa era apenas para estudantes dos Estados Unidos. Com o passar dos anos, alunos de outros países também foram convidados e agora é a vez dos brasileiros”, afirmou Flávio Crusoé, sócio-fundador da Bex, única empresa cadastrada no país para oferecer o programa.
Indicado especialmente para jovens que desejem seguir a carreira de relações internacionais, o Presidential Class Room tem duração de uma semana, em que os participantes conhecem a Casa Branca, o Congresso e outros órgãos importantes da administração. No período, são realizadas também uma série de palestras, debates e dinâmicas sobre temas como meio ambiente, economia global, questões sociais, política internacional, dentre outros.
O programa costuma contar também com palestrantes de renome internacional, como Dick Cheney (vice-presidente do EUA), Collin Powell (general e ex-secretário de Estado), Kenneth Star (juiz e ex-promotor geral do Estado) e Antonin Scalia (juiz da Suprema Corte dos EUA).
O Presidential Class Room ainda oferece seis programações diferentes, cada uma com o foco em um determinado assunto ou área: formação de líderes; negócios globais e empreendedorismo; comunicação e jornalismo; ciência e tecnologia; direito e justiça; e segurança nacional.
Para participar, o interessado deve ter entre 15 e 19 anos, estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio ou até o primeiro ano de faculdade, nível intermediário alto de inglês (é realizado um teste antes da viagem) e ter boas notas. Além disso, deve providenciar seu visto e atender às solicitações de segurança para a participação no programa.
O custo do Presidential Class Room é de US$ 1.500, o que inclui hospedagem, refeições (exceto almoço), material didático, transporte nos Estados Unidos, banquete e baile de graduação. Maiores informações pelo site www.bex.tur.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar