11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Afrânio Mello estreia coluna com dicas

Novo colaborador do JC vai analisar situações vivenciadas por administradores e suas soluções

O administrador e consultor financeiro Afrânio Mello estreia coluna no Jornal do Commercio voltada ao empreendedorismo, marketing, programas de qualidade, crítica e cases de sucesso. O nome e a periodicidade do espaço estão sendo definidos até a próxima terça-feira, 24. A abordagem inicial será de análise de situações cotidianas vivenciadas por administradores locais, bem como possíveis soluções para problemas comuns enfrentados por empresas nacionais.
Com foco não apenas no público empresarial, mas também em estudantes e profissionais liberais interessados no tema, o espaço ainda apresentará assuntos como gestão financeira e comercial. “Vou descrever consultoria empresarial a lideranças e técnicos da área administrativa, financeira e de marketing de empresas de pequeno, médio e grande porte, além de orientar empreendedores sobre as melhores opções de negócios voltados à aquisição de produtos e serviços financeiros”, afirmou Mello.
Segundo ele, a coluna terá vários incrementos. “Podemos criar um espaço temático chamado Via Qualidade no qual se emitiria ou colheria opinião de especialistas destacados, com uma abordagem crítica construtiva sobre a performance e o perfil de qualidade das empresas da região”, destacou.
Essa área da coluna é, conforme Mello, uma seção opinativa que pretende contribuir para o aperfeiçoamento de empresas, destacando a experiência do colunista sobre o desempenho de qualidade de serviços ou produtos locais. O objetivo é buscar uma ancoragem em parâmetros de responsabilidade ética e comercial visando preservar e fortalecer a relação do JC com os principais anunciantes.
De acordo com o colunista, os leitores podem esperar ver no espaço críticas, opiniões, dicas e comentários sobre as empresas modernas; as principais ferramentas de gestão administrativa e financeira; as opções de linhas de crédito disponíveis para empresas e empreendedores regionais; oportunidades de negócios e captação de recursos. “Vou tentar atrair o leitor com a formulação de textos de fácil leitura, pesquisas e dicas de temas atuais dos segmentos tratados, além de divulgar os meios e oportunidades de negócios, apresentar estudos de caso e fazer análises positivas sobre a performance de produtos e serviços do mercado regional”, salientou.
Mello possui experiência como escritor também em informativos especializados de entidades acadêmicas de ensino e pesquisa do Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, possui longa trajetória em consultoria financeira e treinamento em empresas nacionais e multinacionais localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Amazonas.
Ele também atua como diretor da AMTC Treinamento e Consultoria, professor da UGF/RJ (Universidade Gama Filho/Rio de Janeiro), coordenador dos cursos de extensão do Instituto Dossiê – Ibmec/AM (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) e gestor acadêmico de diversas universidades e centros acadêmicos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email