Pesquisar
Close this search box.

Afeam financia melhora na pecuária

As propostas de financiamento para compra de ração e suplemento alimentar animal já estão sendo aceitas pela Afeam (Agência de Fomento do Estado do Amazonas). De acordo com o diretor-presidente da Agência, Pedro Falabella, os pecuaristas podem ter acesso a até R$ 10 mil, cada. Atualmente, o Estado conta com um rebanho de 1,4 milhão de cabeças e 18.500 propriedades agropecuárias.
O programa pretende atender a necessidade de compra de alimentos concentrados, medicamentos e alimentos concentrados. Falabella orienta os produtores a entrarem em contato com uma unidade do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas). “Baseado nessa visita, o órgão irá direcioná-los para a Afeam”, adianta.
Segundo orientações, o pecuarista deve estar em dia com qualquer financiamento anterior realizado na Afeam, além de não estar negativado no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa.
O programa teve sua implantação em 2009. Destes, mais da metade dos pecuaristas não quitaram suas dívidas. Por isso, a Afeam decidiu seguir regras mais detalhadas e privilegiar aqueles que mantiveram as parcelas de seu financiamento em dia.
Deste modo, a Afeam anuncia descontos de 50% do valor emprestado ao pecuarista que pagou em dias o empréstimo cedido em 2009. Para aqueles que estão participando do programa pela primeira vez, o percentual de desconto se mantém. Para os casos que foram pagos, mas fora do prazo, o desconto cai para 25%. Inadimplentes não podem participar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar