16 de abril de 2021

Aeroporto terá plano de contingência para fim do ano

Com expectativa de 15% de aumento no movimento, que deverá registrar 300 mil passageiros em trânsito no Aeroporto de Manaus, em dezembro

Com expectativa de 15% de aumento no movimento, que deverá registrar 300 mil passageiros em trânsito no Aeroporto de Manaus, em dezembro. Foi previsto a implementação do ‘plano de ação efetivo’ durante a alta temporada 2012/2013, visando conforto e segurança.
“Um plano de contingência que contará com reforço na área de operação e de manutenção, visando o bem-estar dos passageiros em trânsito pelo aeroporto”, informou o superintendente do Aeroporto Eduardo Gomes, Aldecir Lima.
Com a proximidade das comemorações de fim de ano, o movimento nos aeroportos de todo o país volta a crescer em torno de 15% a 20%. Essa estimativa, também, representa um aumento de mais de 15% em relação ao que foi registrado no mesmo período do ano passado.
Cerca de 160 mil pessoas devem embarcar e 140 mil desembarcar no Aeroporto de Manaus durante as festas de final de ano e início do período de férias, totalizando os 300 mil passageiros/mês em trânsito.
Tal fato ocorre, porque a capital amazonense é cosmopolita, abriga pessoas oriundas de outras localidades que aqui vêm a trabalho. E, nestes períodos de férias voltam para suas cidades-natal em busca do reencontro familiar. Em contra partida, aumenta a procura de turistas que desejam conhecer o Centro Histórico de Manaus, da Belle Époque. A exuberância da floresta amazônica, com destaque para o Encontro das Águas, entre o rio Negro e Solimões, arquipélago de Anavilhanas.
Segundo informação das operadoras de turismo lotadas no Aeroporto Eduardo Gomes, os turistas amazonenses procuram pacotes turísticos internacionais para Miami e Nova York, nos Estados Unidos, San Martin, no Peru, Paris, na França e Madri, na Espanha. Já os pacotes nacionais são com destino a São Paulo (SP), Belém e Santarém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e para a região Nordeste.
Com relação aos turistas que desembarcam no Aeroporto de Manaus para visitar a cidade e outras localidades do Amazonas, têm origem na região Sul e Sudeste do Brasil, nos países vizinhos, e de todos os países da Europa.
Ainda, é possível encontrar pacotes turísticos com destino a diversas localidades nacionais e internacionais disponíveis entre as seis operadoras: Amazon Explores Equipol, Fly Tour, Paradise, Trevo Turismo e Tucunaré Turismo, distribuídas pelo saguão principal do Aeroporto de Manaus.
Outra informação veio de forma animadora, mesmo em meio às obras aceleradas de reforma, adequação e ampliação do aeroporto, o superintende disse que os passageiros não sofrerão transtornos, porque as áreas de embarque e desembarque não serão afetadas. As lojas vão permanecer em operação durante 24 horas todos os dias do mês e do ano.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email