Pesquisar
Close this search box.

AEROPORTO EDUARDO GOMES

https://www.jcam.com.br/2014_FotoAeroporto_1501.jpg

A Infraero entrega hoje a parte nova do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). Essa parte corresponde a mais de 70% das obras de reforma e ampliação do terminal. Iniciados em novembro de 2011, os serviços têm investimento previsto de R$ 444,46 milhões e vão ampliar em 57 mil metros quadrados a área do terminal, aumentando para 13,5 milhões de passageiros por ano a capacidade do Aeroporto Eduardo Gomes.
Atualmente, o terminal pode receber 6,4 milhões de embarques e desembarques. Em 2013, o aeroporto recebeu 3 milhões de passageiros. A estimativa para 2014 é de que 4 milhões de passageiros circulem pelo Aeroporto de Manaus entre embarques e desembarques. As obras no Eduardo Gomes seguem o cronograma estipulado pela Infraero.
As áreas que serão liberadas para os usuários englobam novas salas de embarque e desembarque internacional remoto (sem o auxílio da ponte de embarque); parte das novas áreas do saguão com embarque e desembarque; e ainda parte do desembarque internacional, incluindo alfândega e imigração. Também serão entregues parte do estacionamento de veículos do nível de desembarque -com um total de 400 vagas que serão somadas às 685 já entregues no nível de embarque em outubro do ano passado. Outras áreas que estarão à disposição dos usuários são o viaduto do desembarque, o espaço dos balcões de vendas, reservas e informações das companhias aéreas, entre outras.
“A entrada em operação das novas áreas permitirá o andamento das obras no antigo terminal de passageiros, onde serão iniciados os serviços de demolição da outra metade do subsolo, construção do desembarque doméstico e a execução dos serviços do saguão de desembarque”, ressalta Rubem Lima, superintendente da Regional Noroeste.
“A entrega desta fase da obra representa o cumprimento de mais uma etapa do planejamento global do empreendimento”, pontua Magno de Carvalho, superintendente de Empreendimentos Centro- Oeste, Norte e Nordeste.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar