Aeroporto de Foz do Iguaçu bate recorde de passageiros

O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, registrou em agosto o melhor mês de sua história. Pela primeira vez, o movimento de passageiros (embarques e desembarques) ultrapassou a marca de 100 mil, totalizando 108 mil.
Atualmente, são 18 voos diários no Aeroporto Internacional Cataratas, com uma ocupação média de 70%. A movimentação confirma o bom momento do turismo de Foz: foram 724 mil passageiros no período janeiro-agosto (54% a mais que no mesmo período em 2009), mais do que o dobro da média nacional.
“Historicamente, nosso melhor mês é outubro. A ser mantida essa tendência, deveremos ultrapassar os 130 mil passageiros no mês que vem”, afirma o superintendente da Infraero no aeroporto de Foz, Joacir Araujo dos Santos.
O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e a Itaipu Binacional, os dois principais atrativos turísticos de Foz, também registraram aumento do fluxo de turistas. “A imagem do Destino Iguaçu vem passando por uma melhoria constante, e isso se reflete em maior movimentação nos atrativos e na captação de eventos”, analisa o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.
No parque, foram 87 mil turistas em agosto, contra 57 mil no mesmo mês em 2009. Contribui para esse incremento o turismo interno: 36 mil brasileiros visitaram o PNI no mês passado, contra 18 mil no mesmo período em 2009. No acumulado dos oito primeiros meses, o resultado também é favorável: 786 mil em 2010 contra 657 mil no ano passado.
“É o nosso melhor resultado desde 2005”, comemora o diretor do Parque, Jorge Pegoraro. “Nossa previsão é muito positiva para o ano. Devemos fechar 2010 com mais de 1 milhão e 250 mil visitantes pelo lado brasileiro das Cataratas, estabelecendo um novo recorde de visitação”.
No ano em que a concessão da Cataratas S/A sobre a parte turística do Parque completa 10 anos, algumas novidades estão em andamento, como a reforma do Centro de Visitantes, que ganhará um auditório para 300 pessoas, mais espaço para a exposição ambiental e outras melhorias nas instalações.
Maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a usina hidrelétrica de Itaipu também registrou incremento no número de turistas brasileiros, que cresceu 77% em agosto deste ano, contribuindo para um crescimento geral do número de visitantes de 42% em relação a agosto do ano passado. No acumulado dos oito primeiros meses de 2010, 225 mil turistas passaram pela usina, 10% mais do que em 2009.
“Esse crescimento do fluxo de turistas é reflexo desses três anos de gestão integrada do turismo em Foz do Iguaçu, em que buscamos dar maior visibilidade ao destino tanto no segmento de turismo de negócios e eventos, como no de lazer”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email