Pesquisar
Close this search box.

Aeronautas analisam nova proposta das empresas

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) apresentou na quinta-feira (13) nova proposta de reajuste salarial para os aeronautas, depois de os trabalhadores ameaçarem cruzar os braços já a partir de quinta-feira. A entidade representativa das companhias aéreas não revelou qual teria sido a proposta, mas de acordo com informação divulgada no site do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), o novo porcentual oferecido é de 6% a todos os trabalhadores.
Na quarta-feira (12), após reunião com as empresas, representantes da categoria, que inclui pilotos e comissários, disseram que os trabalhadores fariam uma paralisação se as aéreas não apresentassem uma nova proposta até as 13 horas de quinta-feira. Neste momento, os profissionais estão reunidos em assembleias para decidir se mantêm ou não a decisão de greve.
Os trabalhadores pediam reajuste acima da inflação, mas as aéreas ofereceram inicialmente reajustes de 1,5% a 6%, este último porcentual apenas para os profissionais que ganham até R$ 852. Com custos em alta e resultados negativos, as companhias argumentam que não têm condições de dar aumentos expressivos aos trabalhadores neste ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar