Pesquisar
Close this search box.

Aéreas não conseguem pagar reembolso de passagens canceladas

Divulgação

As companhias aéreas globais não podem reembolsar os voos cancelados pela crise do novo coronavírus e estão emitindo vouchers que podem ser usados para viagens futuras, em uma estratégia de conservar caixa para sobreviverem, afirmou o chefe da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata).

“O elemento-chave para nós é evitar a falta de dinheiro, então reembolsar a passagem cancelada é quase insustentável financeiramente”, disse o diretor-geral da Iata, Alexandre De Juniac, a jornalistas nesta terça-feira.

As companhias aéreas foram criticadas por grupos de consumidores por violarem regras sobre o fornecimento de reembolsos dentro dos prazos estabelecidos.

No Brasil, o governo permitiu que as empresas reembolsem as passagens em até 12 meses. Mas há sinais de que os viajantes estão preferindo adiar suas viagens em vez de pedirem o dinheiro de volta. O presidente-executivo da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou mais cedo a analistas e jornalistas que a 85% dos clientes da empresa optaram pelo voucher, em vez do reembolso.

A Iata também informou que um terço dos funcionários das companhias aéreas globais estão de licença ou foram demitidos.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar