Aécio diz que seu caminho é no PSDB

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), minimizou um eventual apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao seu nome nas eleições presidenciais de 2010. Em entrevista para a “Folha de S.Paulo”, Lula admitiu a possibilidade de apoiar a candidatura de Aécio se o tucano migrasse para o PMDB.

Sem negar uma possível candidatura em 2010, Aécio disse que houve um exagero na repercussão da declaração do presidente Lula. “Eu li a entrevista, acho que há um pouco de exagero nisso. Agradeço a referência que o presidente faz, mas acredito que nós estaremos em condições de construirmos juntos, com a participação do Democratas, e de outras forças políticas, um grande projeto de país”.

Aécio descartou mudar para o PMDB ou para qualquer outro partido para disputar o pleito de 2010. “E eu, por mais que me sinta honrado com os convites que me têm sido feitos, meu caminho é no PSDB e nisso tenho sido absolutamente claro”.

Questionado se o apoio de Lula seria uma espécie de “afago” em troca de apoio à prorrogação da cobrança da CPMF, Aécio disse não ver relação entre os temas.

“Acho que a CPMF é um problema hoje do governo, em razão não apenas pela demora do projeto chegar ao Senado da República, mas também por uma certa desarticulação política no Senado em razão de toda essa crise. Não vejo um vínculo direto entre uma coisa e outra”.
Segundo Aécio, o governo federal “precisará abrir um espaço para negociações com as oposições para que de alguma forma a CPMF possa ainda vigorar”.

O presidente do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), admitiu ontem apoiar uma candidatura do PSDB nas eleições presidenciais de 2010. Maia disse que esse apoio deve ser fechado num eventual segundo turno se o DEM tiver candidato no primeiro turno.

“É claro, que cada um dos partidos procura o seu próprio projeto, mas sem dúvida alguma os democratas estarão aliados ao PSDB se não no primeiro, mas com certeza no segundo”, disse Maia ontem em Minas.

Maia disse que o DEM pode apoiar uma eventual candidatura de Aécio se ele for o escolhido dentro do PSDB.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email