Pesquisar
Close this search box.

Advogados elegem nesta terça o novo presidente da OAB/AM

Os advogados amazonenses aptos a votar escolhem, na terça, dia 16, a chapa para comandar a seccional amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM) pelos próximos três anos. Duas chapas disputam a preferência dos cerca de 6.800 advogados do Estado em condições de voto para este pleito de 2021. Deu um lado, a chapa 30, “OAB Unida”, tendo a frente o advogado Jean Cleuter e do outro a chapa 10, “Ordem para a Advocacia” encabeçada pelo advogado Paulo Maffioletti.

Os dois candidatos participaram do programa JC às 15h, a live do Jornal do Commercio e do Portal JCAM, ocasião em que defenderam as principais propostas para o comando da instituição. Você pode conferir nestes links, a íntegra da entrevista com Jean Cleuter e com Paulo Maffioletti.

A chapa de Jean Cleuter nesta eleição representa a união das chapas que polarizaram as duas últimas eleições da OAB/AM. Em 2015 e em 2018, Marco Aurélio Choy venceu Jean Cleuter na disputa pelo comando da instituição. Nesta eleição, Cleuter e Choy se uniram na chapa “OAB Unida”.

Na entrevista ao JC, Cleuter destaca que, hoje, a classe está mais unida. “Chegamos à conclusão que existiam dois grupos apaixonados pela OAB, todos querendo servir à instituição nesses tempos tão difíceis. Então, decidimos fazer a união para fortalecer a advocacia amazonense”, acrescenta Cleuter. 

Já Paulo Maffioletti disse na entrevista ao JC que os integrantes do grupo liderado por Jean Cleuter, antes adversários em outros pleitos, decidiram se unir para formar um chapão com o único objetivo de manter o status quo hegemônico da instituição no Amazonas, Segundo Maffioletti, essa estratégia foi feita seguindo orientações de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB nacional, um esquerdista convicto, braço direito de José Dirceu, e que serve ao PT, envolvido em vários escândalos de corrupção no País.

As eleições da OAB/AM serão realizadas de forma presencial na Arena da Amazônia das 9h às 17h. O pleito nas subseções irão ocorrer nas respectivas sedes de Parintins, Tefé e Tabatinga. A Comissão Eleitoral para esse disputa será presidida pelo advogado Vasco Macedo Vasques, tendo como vice Jocione dos Santos Souza Júnior.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar