Pesquisar
Close this search box.

Advogado diz que cumpriu seu papel com a absolvição de Renan Calheiros

“Precisamos retomar de imediato a rotina do escritório. Precisamos resgatar alguns clientes que sentiram-se deixados de lado em virtude da intensidade da nossa dedicação à sua causa. Resumindo e vulgarizando: precisamos correr atrás”, afirma o advogado.
A carta foi encaminhada a Renan no dia 14 deste mês, quando Ferrão decidiu se afastar do caso, e foi assinada pelo advogado e o seu sócio, Paulo Baeta Neves. A informação sobre a troca de advogados, no entanto, só foi divulgada na sexta-feira.
Ferrão nega que tenha deixado o caso por qualquer divergência com Renan, mas admite na carta que houve falhas da defesa no início do processo contra o peemedebista. “A condição humana, com todas as suas fatalidades, falou mais alto e nos levou a algumas falhas. Algumas das quais lhe foram cobradas ostensivamente na sessão de julgamento”, diz Ferrão a Renan. O advogado deu um tom informal à carta enviada ao peemedebista. Ferrão tratou Renan como amigo, de quem esteve ao lado ao longo de todo o processo.
“Procuramos, com nossas limitações tão notórias e nossas deficiências tão perceptíveis, dar-lhe o que de melhor tínhamos no momento. Nem que fosse apenas a nossa companhia”.
No final da correspondência, o advogado afirma estar honrado por ter compartilhado a defesa de Renan Calheiros. “Permanecerão nos anais de nossa afetividade os registros de um sentimento de honra por termos partilhado de sua luta e cansaço. Temos certeza que a bravura do sertanejo não se exauriu”.
Ferrão disse que vai estar à disposição de Renan “em qualquer hora”, principalmente nas sextas-feiras no horário do almoço, quando costumavam discutir o caso.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar