Pesquisar
Close this search box.

Advogadas criam movimento que luta pelas causas femininas

https://www.jcam.com.br/advogadas.jpg

Alguns dos maiores desafios das mulheres, como violência doméstica, assédio moral no ambiente de trabalho, mais presença na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dentre outros assuntos, serão debatidos durante o lançamento do “Movimento Independente Mais Mulheres na OAB”, que vai acontecer quinta-feira (11), em Manaus. O evento é aberto a todas as advogadas do Estado e as inscrições serão feitas no mesmo local do evento, de forma gratuita, a partir das 17h.

“Não é apenas o lançamento de um movimento muito importante de luta para as mulheres, mas é uma oportunidade de discutir temas impactantes para todas as mulheres e que muitas vezes acaba sendo diminuído diante de outras questões. E principalmente reforçar a importância de termos mais presença na OAB”, afirmou a idealizadora do evento, Omara Gusmão, que é advogada, procuradora da Fazenda Nacional e professora.

Omara assegura que o movimento será extremamente atuante na luta das causas de interesse das advogadas. “Nosso mercado ainda é muito voltado para os homens, apesar de sermos a maioria na advocacia. Precisamos, aos poucos, mostrar a importância das mulheres no mercado e dar a elas cada vez mais condições de atuação digna e sem tantos obstáculos”, assegurou.

O lançamento do Movimento será marcado por palestras de temas atuais, como “O desafio da mulher advogada”, que será proferida por Omara Gusmão; “Violência doméstica”, que será apresentado pela defensora pública Caroline Braz Penha; “O assédio no ambiente do trabalho”, que será ministrada pela advogada e co-fundadora do Instituto Mana, Anne Paiva; e o tema “Mulher e democracia”, que será apresentado pela advogada e professora Iza Amélia de Castro Albuquerque.

O evento terminará com uma Carta de Intenções na luta por mais mulheres na OAB, que deverá pautar reivindicações que o Movimento pretende fazer a partir desta data. O movimento é de âmbito nacional e conta com o apoio das fundadoras no Brasil.

SERVIÇO:

O QUE: Lançamento do Movimento Independente Mais Mulheres na OAB

QUANDO: Quinta, dia 11/1, às 17h

ONDE: Auditório Rio Amazonas (Av. Guilherme Paraense, 777, Morada do Sol)

COMO:
Gratuito

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar