Adjuto exige discussão sobre evasão de divisas

O deputado Adjuto Afonso (PP) encaminhou ontem à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado requerimento pedindo a presença em plenário, do Subsecretário de Governo de Articulação Institucional e presidente da Comissão Especial para o sul do Amazonas, José Maia Cruz, afim de que junto com os deputados e empresários do sul de Lábrea seja discutida a evasão de divisas para o Estado de Rondônia.

O deputado explicou que se trata de uma audiência pública a ser marcada para breve que discutirá e deverá ser encontrada solução para a situação fiscal que acontece com os empresários da região sul do município de Lábrea, principalmente os pecuaristas e madeireiros que têm deixado de recolher seus tributos para o Estado do Amazonas e realizado o mesmo para o Estado vizinho, sendo que, conforme informações de empresários a região representa a quarta arrecadação do Estado de Rondônia, totalizando cerca de R$ 10 milhões.

Na oportunidade, o parlamentar anunciou a criação pelo Governo do Estado, da Comissão para tratar dos problemas fundiários no sul do Amazonas. A indicação foi do próprio Subsecretário José Maia, que ficou como coordenador dessa comissão.

Ele afirmou ainda que se não houvesse essa evasão de recursos, o Estado estaria gerando mais empregos, a saúde e a educação também ganhariam, mas hoje, vão para o Estado de Rondônia.
Em aparte o líder do Governo na ALE, deputado Sinésio Campos (PT), parabenizando seu colega Adjuto pela iniciativa, enfatizando que quando se trata de questão fundiária com ocupações, o Amazonas passa a ser presa fácil de Estados e de empresários que tem o afã de um apoio meramente assistencialista.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email