Pesquisar
Close this search box.

Adelson Santos no teatro do CAUA

Um dos mais importantes compositores da música amazonense completa, em 2015, 70 anos de vida. O maestro Adelson Santos, também professor adjunto da Universidade Federal do Amazonas e formador de toda uma geração de artistas será homenageado em um show, cujo repertório é composto por 14 de suas canções mais emblemáticas, dentre elas as consagradas “Não mate a mata”, “Dessana, Dessana” e “Sonhos de voar”.
Ao todo, o repertório é composto por 16 músicas, sendo que, duas delas, serão uma surpresa ao público presente. E quem dá o tom da interpretação é a cantora amazonense Karine Aguiar, premiada em Paris no ano de 2014 como “Melhor Disco de MPB” pelo Portal do Brasil na França. Karine também será acompanhada pelo próprio maestro que, ao violão, dividirá o microfone com a artista, interpretando algumas de suas canções. O show também terá a participação dos músicos Ygor Saunier (bateria e percussão), Enio Prieto (saxofone e flauta) e Adalberto Soares (contrabaixo acústico).
A cantora, que também foi aluna de música de Adelson durante sua adolescência, pisou no palco do Teatro Amazonas pela primeira vez como solista de uma orquestra, pelas mãos do maestro, quando tinha apenas 14 anos. Segundo Karine, “já são 15 anos de convivência pessoal e profissional com Adelson e, nada mais justo do que homenageá-lo exaltando sua obra e todo o legado cultural que ele construiu no Amazonas.”
Quem assina a produção do espetáculo é a Porto de Lenha Produções, na pessoa da produtora cultural Ana Priscila Santos.
A cantora amazonense, que lidera a homenagem ao maestro, está em fase de consolidação de sua carreira internacional desde o ano passado e parte para os Estados Unidos no dia 06 de Abril, para figurar como solista convidada do baixista norte-americano Matthew Parrish, no concerto Brazilian Jazz Extravaganza, no Bucks County Performing Arts Center, na Pensilvânia.

SHOW DELÍRIOS SONOROS DA FLORESTA – Uma homenagem aos 70 anos de Adelson Santos
Data: 27 de Março de 2015
Horário: 20:00
Local: Teatro do CAUA (Rua Monsenhor Coutinho, 724, ao lado do antigo Luso Sporting Club – Centro)
Pontos de Venda: Lojas Os Barés (Amazonas Shopping, Manauara Shopping e
Maiores informações: (92) 99259-0236 / 99148-3238

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar