Adapta realiza 3º Workshop para debater e discutir sobre intervenções na floresta

O INCT Centro e Estudo de Adaptações da Biota Aquática da Amazônia (Adapta) realiza entre os dias 18 a 20 de abril no Auditório da Ciência do Inpa o 3º Workshop para a apresentação de resultados e discussão de novos rumos. Nos últimos anos, vimos crescer um conjunto significativo de intervenções na Amazônia com reflexos imediatos no ambiente aquático. São novas hidrelétricas, mudanças no uso do solo, estradas, desmatamento, impactos urbanos e, principalmente, as mudanças climáticas globais, que causam preocupações em todos os cantos do planeta.
“No primeiro workshop nós estruturamos o trabalho que iríamos fazer. Ele foi realizado logo após o projeto ter sido aprovado e tínhamos que combinar como iríamos conduzir todos os experimentos propostos. O primeiro workshop basicamente teve suas discussões voltadas para as estratégias de trabalho”, comenta Adalberto Val, coordenador geral do Adapta.
No segundo workshop, um conjunto de resultados já foi relatado, cujos experimentos empregaram as estratégias que haviam sido combinadas durante o primeiro. “O Adapta é um projeto amplo e hoje temos muitas peças nas mãos. Agora, precisamos montar o quebra-cabeça”, destaca Val.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email