Pesquisar
Close this search box.

Acrimat orienta produtores sobre acesso ao crédito rural

A Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso) lançou ontem a Cartilha de Crédito Rural, com objetivo de divulgar informações aos produtores rurais sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado. A cartilha foi produzida em parceria com o Banco do Brasil e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).
O presidente da Acrimat, José João Bernardes, afirmou que a o objetivo da entidade é orientar os criadores a usar o crédito disponível com planejamento seguro, sem riscos, “pois todo processo da pecuária é longo e requer boa gestão”. Mato Grosso detém o maior rebanho bovino do Brasil, com 28,7 milhões de cabeças, mais de 100 mil propriedades rurais e uma área de pastagem de mais de 25 milhões de hectares.
Bernardes afirmou que o pecuarista não tem tradição de fazer grandes financiamentos, pois as linhas oferecidas, na sua maioria, não atendem às suas necessidades. Ele precisa investir em infraestrutura da propriedade e em tecnologia, que irão promover a melhoria da produtividade, o aumento da produção de alimentos e, consequentemente, a proteção ambiental”, comentou o presidente da Acrimat.

Crédito para custeio

O superintendente regional do Banco do Brasil em Mato Grosso, Jânio Zeferino, afirmou que a instituição disponibiliza créditos para custeio no montante de R$ 275 mil no âmbito da linha MCR 6-2 Controlado, a juros anuais de 6,75% e mais R$ 275 mil do Fundo do Centro Oeste (FCO Custeio), com encargos anuais que oscilam entre 5,0 % e 8,5%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar