Pesquisar
Close this search box.

Acordo prevê erradicação de vírus

Um acordo de cooperação técnica para introduzir a tecnologia de produção do alho livre de vírus entre os principais produtores do país será assinado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Hortaliças e a Anapa (Associação Nacional dos Produtores de Alho) até o final do mês. O acordo prevê que o processo de limpeza seja realizado nas variedades de alho nobre Quitéria, Ito e Caçador, as mais utilizadas pelo setor.
O presidente da Anapa, Rafael Jorge Corsino, acredita que a tecnologia vai melhorar a produtividade e a qualidade dos bulbos e reduzir os custos de produção. Ele destaca o trabalho de uma empresa mineira que já adotou esse sistema, em parceria com a Universidade de Botucatu, e obteve uma redução entre 30% e 40% na quantidade de adubo aplicado.
De acordo com Corsino na região dos Cerrados, a produtividade do alho é de 15 toneladas por hectare até 20 toneladas por hectare. “É a maior do mundo, no entanto, isso não tem sido suficiente parta superar a concorrência do alho importado da Argentina e, principalmente, da China”, explicou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar