Pesquisar
Close this search box.

Acordo para conclusão da estrada está marcado para este domingo

Está marcada para este do­mingo a assinatura­ de acordo entre os go­­­vernos de Bolívia, Chile e Bra­­­­­­sil para avançar na conclu­são da estrada que ligará os o­­­ceanos Atlântico e Pacífico. Pelo projeto, ela irá de Arica, no Chile, até o Porto de Santos, em São Paulo.

O acordo será firmado em La Paz, capital da Bolívia, com a participação dos presidentes Evo Morales, Michelle Bachelet, do Chile e Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, a meta é que a rodovia comece a funcionar em 2009.

Na Bolívia, Lula e Morales­ tratarão de acordos de fi­­­nan­­­­ciamento brasileiro a o­­bras de infra-estrutura e inves­­ti­men­­­­tos da Petrobras na explora­­ção de gás em território boliviano. O porta-voz não deu de­­talhes sobre os acordos.

A comitiva presidencial se­rá formada pelos ministros das Relações Exteriores, da Jus­tiça, da Defesa, do Transporte, da Agricultura, de Minas e Energia e do Gabinete de Segurança Institucional, um representante do Minis­tério do Planejamento, o pre­sidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, e o asses­­­sor especial para Assuntos In­ter­na­­cionais da Presidência, Mar­­co Aurélio Garcia.

Brasileiros e bolivianos

O presidente brasileiro se encontrará ainda com a comunidade brasileira, quando dará o chute inicial do jogo de futebol entre times amadores brasileiros e bolivianos, na embaixada do Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar