14 de abril de 2021

Ações são as mais rentáveis da Al

Entre as 25 ações listadas em Bolsas latino-americanas que tiveram as maiores altas em 2009 até a véspera de Natal, 19 são brasileiras.

Entre as 25 ações listadas em Bolsas latino-americanas que tiveram as maiores altas em 2009 até a véspera de Natal, 19 são brasileiras. Para o cálculo, foram consideradas as empresas listadas nas sete principais Bolsas da região (São Paulo, Cidade do México, Caracas, Lima, Santiago, Buenos Aires e Bogotá) e cujo volume financeiro médio em 2009 fosse saperior a US$ 1 milhão -o que exclui empresas muito pequenas.
Além das 19 brasileiras, completam a lista das 25 mais rentáveis 5 empresas mexicanas e uma peruana. Por setor, a que emplacou mais empresas foi o de construção, com 6, seguido por mineração e finanças (3 de cada). A ação mais valorizada da amostra é o da companhia agrícola brasileira Agrenco, que no ano de 2009 até o dia 24 de dezembro acumulou ganho de 1,159,1%. Em seguida as empresa de logística LLX (499,3%) e o banco BicBanco (369,7%). As outras brasileiras são as construtoras Tenda, MRV, Rossi Residencial, Abyara, Brookfield e PDG Realty, a mineradora MMX, a fabricante de materiais de construção Duratex, o banco Panamericano, o frigorífico Minerva, a seguradora Sul América, a fabricante de implementos agrícolas Iochpe-Maxion, a geradora de energia elétrica MPX, a fabricante de softwares Totvs, a petrolífera OGX e a fabricante de fertilizantes Heringer.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email