Pesquisar
Close this search box.

Ações para aumentar vida útil da frota será aplicado no programa

Treinamentos de motoristas, campanhas de marketing de conscientização, premiações, adequação dos veículos ao tipo de operação. Essas são algumas das ações internas que a Ramos Transportes, uma das maiores empresas do segmento no país, tem feito para incentivar os motoristas da frota a dirigirem com mais segurança e conduzirem o veículo de uma forma mais econômica, evitando o desgaste do caminhão.
Segundo Ademir Freitas, gerente nacional de frotas da Ramos Transportes, para aproveitar melhor os veículos a empresa tem procurado adequá-lo ao tipo de operação prevista, levando-se em conta o regime urbano, misto ou rodoviário e as condições das estradas. “Além disso, a transportadora proporciona aos motoristas treinamentos de condução econômica com informações sobre os cuidados com o uso dos pneus, suas aplicações, modelos, diferenças (oferecido por empresas especializadas na área) e como economizar nas operações dos veículos”, explica Freitas.
O gerente ressalta ainda que a Ramos faz campanhas de marketing interno para enfatizar os cuidados que os motoristas devem ter ao dirigir, inclusive através de reuniões periódicas que abordam as necessidades de manterem uma velocidade contínua.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar