Pesquisar
Close this search box.

Acessórios automotivos e informática estão entre os mais vendidos no Mercado Livre

Ter um carro ou moto equipado e um computador portátil com rede wireless. Estes são os desejos que cresceram no gosto do internauta brasileiro no primeiro semestre de 2010, segundo o ranking de produtos mais vendidos do MercadoLivre. Atualmente, as categorias de informática e acessórios para veículos representam, juntas, mais de 25% das vendas realizadas no portal.
Os dois itens mais vendidos, assim como ocorreu em 2009, continuam sendo os smartphones e acessórios para celulares. Os acessórios para veículos – como tunning, peças, som e vídeo – subiram uma posição e ocuparam o terceiro lugar no ranking de vendas. Este bom resultado também foi refletido na venda de produtos para motos, que apareceu pela primeira vez na lista, ocupando a nona posição.
O ranking de produtos mais vendidos do MercadoLivre também sinalizou um crescimento no comércio de peças e acessórios para notebook e de redes wireless. Também merece destaque o aumento na venda de consoles de games e jogos, que subiu do oitavo para o quarto posto. No caminho inverso, as câmeras digitais desabaram do terceiro lugar no ranking de 2009 para o sétimo posto nos primeiros meses de 2010.
Segundo o Diretor de Marketing do MercadoLivre, Helisson Lemos, o ranking de produtos mais vendidos confirma que os itens de tecnologia e informática continuam sendo a base do comércio eletrônico. “Esse comportamento é um reflexo do forte apelo de mídia e também do perfil do consumidor brasileiro que compra e venda via Internet”, afirma.
No entanto, Lemos acredita que uma tendência deve apontar nos próximos meses. Segundo o executivo, há um amadurecimento no perfil do consumidor, que está investindo cada vez mais em produtos voltados para o estilo de vida, como peças de vestuário (8º lugar no ranking) e perfumes (10º).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar