Pesquisar
Close this search box.

Acesso a linhas de crédito imobiliário facilita investimento em imóveis

Historicamente, o imóvel é a aplicação de capital mais segura do mundo. Ultrapassa crises internacionais e mantém um rendimento fixo mensal por meio da locação, independentemente das oscilações de mercado. Com o interesse de investidores, a busca pela compra de propriedades que já  tenham inquilino é bastante comum na Auxiliadora Predial.
Considerando o estado da propriedade, a localização e outros fatores de oferta e procura, o retorno do investimento feito pelo proprietário pode ser mais atrativo do que outras aplicações financeiras.  “Além da renda com o aluguel, o dinheiro aplicado é valorizado com os anos, pois em geral as propriedades ganham valor ao decorrer do tempo, especialmente nos centros das cidades”, explicou o gerente-geral de Aluguéis da Auxiliadora Predial, Alexandre Arruda.
Com linhas facilitadas de acesso ao crédito imobiliário, o mercado está propício para o investidor. Conforme o presidente do Secovi/RS – Agademi, Moacyr Schukster, há anos a demanda por imóveis para locações mantém uma estabilidade em Porto Alegre. Na Auxiliadora Predial houve acréscimo de 5% nas negociações entre os últimos meses de janeiro a abril em relação ao mesmo período de 2008.
Os imóveis mais requisitados são os de dois e três dormitórios. “A velocidade de locação, que há quatro anos oscilava em torno de seis meses para a negociação do imóvel, hoje varia de 3 a 4 meses em Porto Alegre”, completou Moacyr Schukster.
Quanto melhor for a condição da propriedade, mais rápida será a negociação. Benfeitorias na pintura, nos móveis do banheiro e da cozinha, nas esquadrias, no piso, na hidráulica e elétrica chegam a agregar 20% ao valor do aluguel.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar