Pesquisar
Close this search box.

Acer lança versão do Aspire One

A fabricante taiwanesa de computadores Acer anunciou uma versão de seu netbook Aspire One que roda com o Windows 7. O produto estará à venda já na próxima semana apenas no Japão, junto com o lançamento mundial do novo sistema operacional da companhia Microsoft.
O Aspire One D250 tem tela de 10,1 polegadas, mesmo tamanho das versões atuais do Aspire One. A res­olução, porém, aumentou para 1.280 por 720 pixels. O netbook tem uma versão com processador Intel Atom N280 de 1.66 GHz e 160 GB de disco rígido.
A bateria básica dura 3,5 horas. Uma bateria opcional de longa duração pode rodar até 7,5 horas. No Japão, o Aspire One com Windows 7 Starter edition custará o equiv­alente a US$ 553 e chega às lojas no dia 22 de outubro. A data de lançamento em outros mercados não foi confirmada.
Versões do Aspire Timeline, com telas de 11,6 ou 13,3 polegadas também chegarão ao mercado com o Windows 7 Home Premium. Rodando antes com processador Celeron, as novas máquinas rodarão com o processador Core2Duo.
A Acer também lançará um laptop que roda com o processador dual core AMD Athlon II X2. Voltado a aplicativos multimídia, o portátil tem tela de 15,6 polegadas e gráficos ATI Radeon HD.
A Acer confirmou que deve lançar um netbook com o sistema operacional móvel do Google, o Android, ainda neste trimestre. O anúncio foi feito em junho, durante o evento Computex. Mas por algum motivo a promessa de lançamento no terceiro trimestre não se cumpriu.
“Mundialmente, espero ver o produto lançado no quarto trimestre”, disse o diretor da Acer Japão, Bob Sen, ao IDG News Service.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar