Pesquisar
Close this search box.

Acer ameaça estabilidade da HP e Dell com proposta de compra

A venda da norte-americana Gateway para a taiwanesa Acer pode significar um grande fôlego para a marca, principalmente contra suas principais concorrentes: Hewlett-Packard, Dell e Lenovo. Ao adquirir a Gateway por U$ 710 milhões, a Acer terá maior participação no mercado americano, dominado pela HP e Dell, além de expandir suas posições na Europa, continente onde a chinesa Lenovo tem focado seu crescimento.
Considerando a aprovação da negociação pelos órgãos reguladores americanos, a Acer deverá registrar US$ 15 bilhões em vendas globais, consolidando-se como a terceira maior marca de computadores, atrás somente da Hewlett-Packard e Dell, grupos que passariam a ter suas hegemonias ameaçadas.
De acordo com pesquisadores do NDP Group, Gateway e eMachines, marcas pertencente a Gateway, somaram juntas 18.9% das vendas no varejo americano na primeira metade do ano. Com a união dos 6% do mercado pertencentes à Acer, o grupo pode atingir um total de 25%, montante considerável perto dos 41% pertencentes a HP, dona da marca Compaq.
Apesar da presença relativamente pequena da Acer no mercado americano, as vendas da empresa têm crescido em ritmo vertiginoso mundialmente. De acordo com pesquisa de mercado da Interactive Data, os números aumentaram 55% nos últimos três meses. Para o analista de mercado da Gartner Charles Smulders, a HP está ciente da ameaça e precisa agora elaborar novas estratégias de mercado. “Eles sabem que possuem um concorrente em rápida ascensão e que precisam elaborar novos alvos caso não queiram ser ultrapassados” disse o analista.
A união da Acer com a Gateway pode também pressionar a Lenovo, dona da Packard Bell, marca mais vendida na Europa. Apesar dos dias de glória da Gateway nos Estados Unidos fazerem parte do passado, a companhia permanece viva na Europa através da japonesa NEC.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar