10 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Accord 2010é opção de elegância, luxo e alto desempenho Honda

A linha 2010 do Honda Accord chega às concessionárias este mês com uma novidade: o sedan de luxo importado do Japão terá a versão EX 2.0, que substituirá a LX

A linha 2010 do Honda Accord chega às concessionárias este mês com uma novidade: o sedan de luxo importado do Japão terá a versão EX 2.0, que substituirá a LX. É mais equipada que a anterior e se soma à já conhecida EX V6, top de linha da oitava geração do veículo.
A nova versão terá ar-condicionado Dual Zone, que permite que motorista e passageiro escolham temperaturas diferentes de forma independente, painel black-out com indicador de temperatura externa, e um sistema de som, de última geração, com 160 watts –rádio AM/FM e CD Changer 6 discos MP3/WMA com sistema RDS (Radio Data System) – sistema de transmissão de dados em formato digital que exibe no display diversas informações ao usuário, como tipo de programação, nome da música- e tomada auxiliar P2 para MP3 Player no console central.
Como novidade, a versão também traz bancos de couro com regulagem elétrica. Além de portas laterais, volante e manopla de transmissão revestidos em couro. O Honda Accord contabiliza mais de 16 mil unidades emplacadas entre 1992, início de sua importação, até o final do ano passado. O número retrata o sucesso do modelo que ganhou a confiabilidade do consumidor e possui atributos tão almejados pelo aficionado por automóveis: elegância, luxo e alto desempenho.
O seu design externo possui contornos que realçam sua beleza. Além disso, conta com faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão EX e duas para a EX V6) que ressalta a esportividade o modelo. Entre outros detalhes, a versão EX V6 dispõe de teto solar elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de para-brisa.
Os atrativos não param por aí. A versão top de linha conta com o sistema HID (High Intensity Discharge) com faróis de xenônio (que possuem lavadores externos), regulagem automática de altura e luminosidade que acendem ao anoitecer, sem prejudicar a visão de outros motoristas. Os retrovisores externos possuem luzes indicadoras de direção na versão EX V6 e nos para-lamas dianteiros na nova versão EX 2.0. As duas versões possuem rodas de liga leve de desenho marcante e imponente: 16” (EX 2.0) e 17” (EX V6).

Espaço interno

Luxo e conforto dividem o mesmo espaço do Honda Accord 2010. O amplo espaço interno oferece conforto e comodidade. Os bancos de couro em ambas as versões são confortáveis e possuem ajustes elétricos, os traseiros são rebatíveis e contam com descansa-braço e porta-copos. Os principais controles de som e do piloto automático são integrados ao volante de couro, que também possui regulagem de altura e de profundidade.
O sistema de áudio, da versão top de linha (EX V6), por exemplo, possui áudio premium com capacidade para seis CDs e MP3 que também conta com 4 alto-falantes e 2 tweeters, porém com a presença de 1 subwoofer que acentua os sons graves.
A linha Accord traz ainda diversos recursos antifurto, chave de várias funções, que conta também com o sistema immobilizer – capô e as portas estão protegidos para evitar o arrombamento.
A versão EX V6 é equipada com motor 3,5l, i-VTEC 24V (SOHC), de comando simples no cabeçote (SOHC). Alcança uma potência de 278 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 5.000 rpm,. Já a nova versão EX 2.0 possui propulsor 2,0l, i-VTEC 16V (SOHC). Tem 156 cv de potência a 6.300 rpm, além de 19 kgfm de torque a 4.300 rpm. A transmissão automática de cinco velocidades com Shift Hold Control detecta automaticamente as condições de condução e seleciona as marchas adequadamente, proporcionando transições muito mais suaves.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email