Pesquisar
Close this search box.

Accor investe em novo hotel da rede na avenida Djalma Batista

Um novo empreendimento promete deixar a avenida Djalma Batista, em Manaus, ainda mais valorizada. A cidade ganhará, em breve, outro hotel da rede Accor: o Formule 1 que deve ser anunciado no mês que vem. A instalação do complexo na cidade vai gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos.

O complexo vai contar com 240 apartamentos que serão comercializados a preços convidativos, de acordo com o representante exclusivo de vendas na capital, Roberto Fiacadori, da MCI Imóveis. “Com certeza é um investimento bastante rentável. A expectativa é que as unidades sejam comercializadas em poucas horas após o lançamento do empreendimento”, apostou Fiacadori.

O Formule 1 é um hotel de categoria super-econômica da rede Accor. Foi criado na França e trazido para o Brasil em 2000. São cinco unidades em São Paulo e uma no Paraná. Hoje, a ­Accor conta com mais de 4.000 hotéis e 157 mil empregados.

A rede possui um programa operacional e um quadro de áreas estabelecido para cada uma de suas marcas.

Conforme o porte

No Brasil, a rede francesa atua com hotéis econômicos (Formule 1), três estrelas (Ibis), quatro estrelas (Novotel e Mercure) e de luxo (Sofitel).

O que diferencia as marcas é a área e a quantidade de produtos e serviços que cada uma oferece. Há características que se repetem em todas, como tratamento acústico, tipo de elevadores, ar-condicionado central, água quente e qualidade do colchão.

Da marca mais econômica para a mais luxuosa, os projeto vão ganhando em proporções. Primeiro a área –os quartos do Formule 1 têm 13 m², enquanto os do Sofitel, de 30 m² a 45 m². Tudo vai crescendo na mesma proporção: a televisão (16 polegadas no Formule 1, 20 no Ibis, 25 no Novotel e de tela plana com 30 polegadas no Sofitel), a cama, o número de linhas telefônicas (não há telefone no quarto no hotel econômico, mas três linhas telefônicas e uma de transmissão de dados em banda larga no Sofitel), e assim por diante.

Soma-se a essa cartilha a definição dos outros serviços que cada hotel vai oferecer –de uma pequena cozinha para preparo do café da manhã a restaurantes variados, bares e cafés.

Padronização internacional

“A Accor tem uma padronização forte de seus apartamentos standard no mundo inteiro”, afirmou Roberto Fiacadori. Com todas essas condições estipuladas, são contratados escritórios de arquitetura -e depois de decoração- homologados pela rede.

Muitos dos profissionais são levados para a França, sede do grupo, para conhecer os parâmetros criados por lá e que devem ser seguidos por aqui. E seus projetos só saem do papel quando validados pelo escritório francês. A exceção é o Sofitel, que por ser de alto luxo tem, em cada hotel, um projeto personalizado.

Para garantir a padronização nos quartos, a Accor tem a propriedade do design dos móveis, feitos sob encomenda. Assim, os modelos são reproduzidos pelos fornecedores brasileiros. Para o Novotel, o Ibis e o Formule 1, todos os projetos são feitos com parceiros nacionais, apenas a fechadura eletrônica é importada da França.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar