Pesquisar
Close this search box.

Accor Hospitality Brasil fecha primeiro semestre com receita 6,3% maior

A Accor Hospitality, segmento hoteleiro do Grupo Accor e líder em número de hotéis na América Latina, fechou o primeiro semestre do ano no Brasil com uma receita 6,3% superior ao mesmo período do ano passado. O segmento econômico, formado pelas marcas ibis e Formule 1, foram os responsáveis pelo maior crescimento no Revpar (receita por quarto disponível), de 8,5%, compensando uma queda de 5,4% no segmento midscale. Na categoria de luxo, houve um incremento de 8,3%. Entre números consolidados, o Revpar apresentou saldo positivo de 1,1% em relação ao mesmo período de 2008.
Além disso, a empresa registrou o melhor semestre de sua história em termos de novos negócios na região: a empresa fechou 10 novos contratos com investidores. Serão dois Novotel (Goiânia e Manaus); um Mercure, na grande Belo Horizonte (MG); sete ibis – Rio de Janeiro (Botafogo e Copacabana), Santarém, Caruaru, Mogi das Cruzes, Santiago do Chile e Ciudad Juarez. Os investimentos da empresa e dos parceiros somam um total de US$ 101 milhões, com a oferta de 1.489 novos apartamentos e 593 empregos diretos.
Segundo o diretor-geral para América Latina da Accor Hospitality, Roland de Bonadona, “o primeiro semestre demonstrou uma ótima capacidade de resistência à crise no Brasil, com destaque para nosso segmento de hotelaria econômica, que continua com um crescimento forte”.
Até o final de 2009, a empresa abrirá sete novos hotéis na América Latina, cumprindo a previsão de abertura de 11 novas unidades ao longo deste ano.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar