Pesquisar
Close this search box.

Ação de crédito chega a Uarini

Trinta e dois agricultores familiares do município de Uarini (a 565 km de Manaus), assinaram na última quinta (27), a Cédula Rural destinada a cultura da mandioca. O recurso será utilizado para a implantação da cultura e aquisição de máquinas e equipamentos para facilitar o escoamento da produção. O montante foi de R$ 136.520,00 que irá beneficiar uma área total de 58 hectares de mandioca.
De acordo com Manoel Pereira, gerente da Unidade Local, a cultura da mandioca é uma das principais atividades do município. “Com uma produção de 160 toneladas/mês, a mandioca tem destino certo. Além de abastecer o mercado local, parte dessa produção é comercializada em Manaus. Esse resultado só foi possível graças ao empenho da equipe local que nos últimos anos vem se preocupando não somente com o aumento da produção, mas também com a qualidade do produto, procurando aplicar as metodologias de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e investindo em capacitações, que melhorem a qualidade da farinha de mandioca produzida no município, enfatizou o gerente.
A ação de crédito rural é uma realização do governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado (AFEAM), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM)/Unloc de Uarini, que prestou orientações técnicas aos agricultores sobre como aplicar corretamente o recurso e os procedimentos necessários para o cultivo, desde a limpeza de área até o beneficiamento.
Além do setor primário, a ação de crédito beneficiou o setor secundário e terciário. Para o setor de serviços e comércio, o público recebeu orientação da técnica da Afeam Magally Roberta Avelino Dantas. Nesse segmento foram contratados 23 projetos no valor de R$ 100.000,00. O evento foi realizado na Escola Estadual Edson Melo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar