Pesquisar
Close this search box.

ACA comemora 142 anos com nova homenagem

O presidente da ACA (Associação Comercial do Amazonas), Ismael Bichara Filho, recebeu a placa em homenagem aos 142 anos da entidade das mãos dos vereadores e autores da propositura, Walfran Torres e Dr. Alonso, ambos do Partido Trabalhista Cristão (PTC), durante Sessão Solene realizada na manhã desta sexta- feira (9), na CMM (Câmara Municipal de Manaus).
Os autores da homenagem consideram a ACA um órgão técnico consultivo do governo federal e do governo estadual, que tem prestado decisiva colaboração em todas as iniciativas do governo em suas três esferas de atuação, assim como tem sido defensora dos anseios do empresariado do Estado, e ainda, cenário de importantes episódios comerciais, sociais e políticos do Estado do Amazonas.
Para Dr. Alonso Oliveira, a história da ACA se funde com a história e com o desenvolvimento da cidade de Manaus, afinal de contas, desde 1871, vem atuando com o intuito de reivindicar e incentivar a economia, seja no comércio, na indústria ou em qualquer outra atividade desenvolvida na nossa capital. “O início temos certeza que foi árduo, pois éramos província e estávamos sob julgo do Estado do Pará, mas nada intimidou os bravos guerreiros, que passaram fases boas e ruins e conseguiram o respeito e o prestigio necessário para continuar lutando pelos interesses comerciais de Manaus”, enfatizou Alonso.
Walfran Torres ressaltou que a entidade tem uma importância ímpar para o comércio, não só da cidade de Manaus, mas, também de todo o Estado do Amazonas e região Norte. “A ACA hoje é uma instituição reconhecida por todas as esferas governamentais, seja federal, estadual ou municipal. São comerciantes e empresários que integram esta preocupação sempre com o mesmo foco, a melhoria do comércio de Manaus”, destacou o parlamentar.
Durante o seu pronunciamento, o presidente da ACA, Ismael Bicharra destacou o registro de 142 anos da história da entidade em que foram fundadas e hospedadas inúmeras entidades e órgãos públicos, por onde já passaram 55 presidentes e milhares de empresários que deram a sua contribuição para o desenvolvimento do Estado do Amazonas.
Compromisso
Na oportunidade, Ismael Bicharra aproveitou para citar os compromissos da entidade, entre os quais, a meta de continuar firme nos propósitos como presidente, e fazer da entidade uma casa do empresariado do comércio e serviço, a certeza de fazer uma sociedade dedicada a participar ativamente das políticas públicas, atendente às demandas do segmento de forma organizada e duradora, segundo os princípios do pluralismo. “Sou um presidente que procuro ouvir e ser ouvido pelos empresários, e por todos que não são associados. Temos uma administração compartilhada em nossas decisões de diretorias”, acrescentou o presidente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar