Pesquisar
Close this search box.

Abstartup inicia estudo para mapear as startups da região Norte

Divulgação

Com o objetivo de identificar startups e os desafios da região Norte, a Associação Brasileira de Startups (Abstartup) iniciou a pesquisa “Mapeamento de Comunidades 2020”. O estudo visa mapear startups, iniciativas de fomento e o estágio de maturidade das comunidades, dando mais visibilidade a nível nacional e desenvolvimento local dos seus atores. Além de atualizar os dados da pesquisa realizada em 2019.

O Mapeamento de Comunidades começou em 2018, com a finalidade de mapear as comunidades emergentes (fora dos grandes eixos e capitais) em todo Brasil, garantindo mais visibilidade para as comunidades e empreendedores. Desde então, mais de 30 comunidades foram mapeadas. Para o estudo, a Abstartup considera seis pilares principais: talentos, cultura, densidade, acesso a mercado, acesso à capital e ambiente regulatório. Além de contar com o apoio de uma rede de curadores e parceiros locais, o estudo conta com a contribuição das startups locais. No caso do Amazonas, é o Jaraqui Valley que realiza eventos de integração de atores e aproximação de novos empreendedores digitais. O formulário estará disponível até o dia 20 de junho. É só acessar o endereço eletrônico (https://abstartups.com.br/estudo-norte/) e fazer parte da comunidade!

Empreendedora da área de eventos inova

Crédito: Divulgação

A pandemia do novo Coronavírus pegou alguns segmentos em cheio! Um deles foi o mercado de eventos, que movimenta uma cadeia enorme de fornecedores. A cifra é bem expressiva! Para se ter uma ideia, a última pesquisa da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), realizada em 2013, indicou que o setor movimentou R$ 209,2 bilhões por ano, respondendo por 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. E, em tempos de pandemia, com o distanciamento e isolamento social, como realizar eventos? Uma empreendedora de Manaus, Ely Coimbra, da Coimbra´s Eventos, não deixou que a doença paralisasse seu negócio e se reinventou da noite pro dia! Ela pesquisou e criou “Sua Festa Digital”! O evento utiliza a tecnologia para comemorar com segurança.

O cliente escolhe os convidados, que recebem uma caixa com o convite, uma fatia de bolo, que será do mesmo que estará com o cliente na forma de bolo cortado. É feito um agendamento e na hora do evento, e após todas as orientações alinhadas para a utilização da ferramenta Zoom e o link do convite enviado, o pessoal vai pra uma sala virtual, a qual comporta até 50 pessoas e começa a festa! Tem até cerimonial, com direito a homenagens, alegria, emoção, brindes, aplausos e parabéns! Afinal, momentos especiais devem ser comemorados! Se você quer fazer sua festa virtual entre em contato pelo e-mail ([email protected]) ou pelo (92) 98144-1550.

Evento gratuito irá abordar as aplicações de Lean Inception em projetos com startups

Crédito: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) começa na terça-feira (19), das 16h às 17h, uma nova série de webinar e o primeiro tema será “Webinar INDT 1# — Lean Inception: Criando o ponto de partida do seu projeto”, com Luana Lobão, product owner do INDT.  O evento, que é gratuito e on-line, apresentará informações sobre como montar o plano inicial de um projeto, utilizando os resultados da Lean Inception. As inscrições vão até o dia do evento e podem ser feitas pela plataforma do Sympla (https://bit.ly/WebinarINDT_1). O webinar será transmitido no canal INDT Oficial no Youtube, e o link de acesso será enviado aos inscritos por e-mail.

(FOTO)

Sebrae-AM lança palestra para micros

Mesmo com o atendimento e as programações presenciais suspensas devido às consequências da COVID-19, o Sebrae-AM não tem medido esforços para manter a agenda de programação dos cursos e palestras, e ajudar os microempreendedores, micro e pequenos nesse momento de grave crise econômica. O jeito encontrado foi investir nos canais virtuais e criar temas de empreendedorismo de maior relevância nesse atual contexto. Um dos eventos propostos pelo Sebrae-AM é o “Criando novos caminhos e reinventando-se na crise em meio digital”, que será do dia 18 ao dia 22 de maio, e abordará vários temas, como: Estratégia Financeira para MEI, Venda pelo Instragram e Facebook, Como montar a sua loja virtual, entre outros. Serão lives e palestras com especialistas nos assuntos. Para inscrever, acesse o endereço eletrônico (http://lojasebraeam.com.br/). Aproveita que é gratuito!

RÁPIDAS & BOAS

O livro “Antártida – Cartas do Fim do Mundo”, de Bruna Chíxaro, conta a história da viagem da autora ao continente e inspirada nas cartas enviadas aos amigos. Está disponível para compra no site da Valer (www.editoravaler.com.br) ou pelo (92) 99613-1113. Para Manaus, a entrega é gratuita e a obra está em promoção de pré-venda por R$ 32.

Entre os dias 19 e 22 de maio, às 20h30 (horário de Brasília), ocorrerá o “Repensar: o Futuro do Comércio”, evento online e gratuito promovido pela Fundação Rede Amazônica (FRAM). Acesse o endereço eletrônico (bit.ly/repensarcomercio) e faça sua inscrição.

Fonte: Cristina Monte

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar