Pesquisar
Close this search box.

ABSA Cargo negocia aquisição de um Boeing

A ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea de bandeira brasileira, está confiante no crescimento mundial projetado para o setor de transporte aéreo de carga. Prova disso são os investimentos contínuos em tecnologia, o treinamento constante de seus profissionais e o anúncio de uma nova aeronave Boeing 767-300F, que passa a incorporar sua atual frota em 2008.
Recentemente, a Lan Cargo divulgou investimentos da ordem de US$ 2,5 bilhões para aquisição de novas aeronaves até 2012. De imediato, parte dessa verba está destinada à compra de quatro Boeings 777F, dos quais duas aeronaves começam a operar no primeiro trimestre de 2009.
“Estamos negociando intensamente com a Lan Cargo a possibilidade de termos uma dessas novas aeronaves incorporadas à frota da ABSA Cargo Airaline, potencializando ainda mais nossa autonomia no setor cargueiro”, explicou Hernán Merino, diretor-executivo da empresa.

Projetos de expansão

“O B777F é a aeronave cargueira mais moderna e eficiente da frota mundial, e começará a voar em fins de 2008. Possui capacidade de transportar 104 toneladas e alcance de 9.200 km com o peso máximo e atenderá os projetos de expansão da ABSA para a Europa e Ásia” declarou Dario Matsuguma, diretor-técnico e planejamento da empresa.
A ABSA Cargo Airline tem sede no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) e conta com filiais nos principais aeroportos do país. Em atividade desde 1995, a empresa opera vôos regulares cargueiros desde 2001 e emprega 300 funcionários.

Aliança estratégica

Em cooperação com outras empresas respeitadas no mundo da aviação, a ABSA Cargo Airline integra uma aliança estratégica de carga aérea com a LAN Cargo, Mas Air e Lufthansa Cargo. A empresa reúne uma ampla oferta de rotas, com cobertura de diferentes destinos em toda a América Latina, México, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania. Para mais informações sobre a ABSA Cargo Airline, visitar www.absacargo.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar