Pesquisar
Close this search box.

ABSA Cargo Airline investe no mercado doméstico entre Manaus e São Paulo

A ABSA Cargo Airline retomou, em meados do ano passado, os voos nacionais, passando, assim, a oferecer mais uma opção para as empresas usuárias desse tipo de modal no país.
A empresa passou a dedicar, exclusivamente ao segmento doméstico, uma aeronave Boeing 767-300F com capacidade para transporte de 57 toneladas de carga. As operações foram iniciadas na segunda quinzena do mês de março ligando, de terça a sábado, as cidades de São Paulo e Manaus. “A disponibilidade de uma aeronave de alto desempenho significa maiores índices de competitividade e segurança em todos os aspectos – capacidade de transporte, confiabilidade quanto à programação e cumprimento dos voos, bem como toda a qualidade já atestada nas demais rotas atendidas por uma aeronave com este desempe­nho”, destacou o diretor comer­cial da empresa, Felipe Meyer. ­
A demanda no mercado interno tem se mantido aquecida nos últimos anos e com forte tendência a se expandir à medida que a economia retome seu ritmo. A rota São Paulo – Manaus – São Paulo concentra boa parte deste fluxo devido à condição geográfica da capital amazonense, quarta cidade brasileira em Produto Interno Bruto, e ao grande número de indústrias instaladas no Pólo Industrial da Manaus, a maioria voltada ao segmento eletroeletrônico, naturalmente demandante do modal aéreo.
A ABSA projeta uma movimentação de aproximadamente 20 mil toneladas na sua nova oferta de rota, a São Paulo – Manaus – São Paulo até o final de 2009. “Nossa meta é alcançar 30% de participação neste mercado no primeiro ano de operação. É a primeira vez, após anos, que os usuários deste serviço contarão com voos operados em horários fixos e adequados às suas necessidades e, melhor, utilizando uma aeronave nova, genuinamente cargueira e extremamente eficiente”, afirmou Alexandre Silva, gerente regional de Vendas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar