Abrasel lança portal voltado a turistas

No último dia 20, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurante) e o MTur (Ministério do Turismo) lançaram, em Brasília, o Portal Brasil Sabor (www.brasilsabor.com.br), um novo instrumento que possibilita um passeio ­inesquecível por roteiros ­gastronômicos de Norte a Sul do país.

O site Brasil Sabor tem como proposta aliar o turismo à cultura gastronômica brasileira. Por meio da cobertura de roteiros elaborados pelo MTur, que contemplam 82 destinos turísticos definidos no Plano Nacional de Turismo, o visitante poderá conhecer a rica e variada culinária regional brasileira. O site mostra que, além de ser um diferencial competitivo para o setor turístico, a gastronomia é um dos instrumentos reveladores das características, dos traços e da cultura de nosso povo.

“O objetivo desse projeto é incentivar e despertar a curiosidade no visitante quanto às riquezas da nossa culinária, fazendo com que este seja um dos pontos relevantes ao definir o roteiro de suas viagens. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma pesquisa divulgada recentemente pela Associação da Indústria de Viagens apontou que 40% dos turistas de lazer viajam em busca de novas experiências gastronômicas. O Portal vai ao encontro dessas necessidades”, contou o presidente da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Júnior.

O Brasil tem o privilégio de possuir uma gastronomia diversificada, mas ainda pouco explorada turis­ti­camente. “O país ainda não conseguiu mostrar todo o potencial”, disse Solmucci. “Por isso estamos investindo em uma série de ações que compõem um grande ­mo­vimento de promoção e ­va­lorização da gastronomia brasileira, que denominamos Movimento Brasil Sabor”, explicou.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email