Pesquisar
Close this search box.

ABN oficializa conclusão de venda do La Salle ao Bank of America

O ABN Amro Holding anunciou hoje a conclusão da venda do La Salle para o BofA (Bank of America), após obter as aprovações regulatórias necessárias e atender outras con­dições previstas pelas leis norte-americanas e européias. Como previamente anunciado, o BofA pagará US$ 21 bilhões, em dinheiro, pelo La Salle.

Segundo o ABN, a venda vai resultar em um ganho contábil de aproximadamente 7,3 bilhões de euros –que serão contabilizados nos resultados da instituição holandesa durante o quarto trimestre.

O acordo engloba as ativi­dades de banco de varejo e comercial do LaSalle Bank –o ABN Amro North America Holding. As operações de Global Markets e Global Clients do ABN na América do Norte não fazem parte da transação.
O executivo-chefe do ABN, Rijkman Groenink, declarou: “O La Salle é um banco bem-sucedido, como prova a excelente avaliação obtida por seus negócios. Seu sucesso é baseado na construção de uma relação sólida com seus clientes e estamos imensamente orgulhosos de sua contribuição para o progresso do ABN. Desejamos que o La Salle continue sendo um sucesso como parte do BofA”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar