Pesquisar
Close this search box.

Abertura de licitação de obras em Paranaguá é adiada

A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) decidiu remarcar para às 10h (hora local) do dia 26 de outubro a abertura da licitação das obras e serviços de ampliação e remodelação do cais do Porto de Paranaguá. O prazo para aquisição do edital fica prorrogado até o dia 21 de outubro, data limite também para o recolhimento da garantia de proposta, que deverá ser feito até às 10h.
O aviso de prorrogação da licitação foi publicado ontem, no Diário Oficial do Estado do Paraná.
O adiamento foi necessário em razão de correções em itens do edital e de um dos anexos, o que não implicou em qualquer alteração nas características técnicas do projeto. Não haverá implicações, também, para as 22 empresas que já compraram o edital.
O projeto prevê investimentos de R$ 109,5 milhões com recursos próprios da Appa: um dos maiores da história do Porto de Paranaguá. Nele está contemplado o reforço da estrutura do cais para aumentar a profundidade dos berços para 14,5 metros.
A padronização na profundidade e na estrutura do cais trará vantagens operacionais ao complexo, pois permitirá a atracação de navios maiores e facilidades para manutenção e intervenções futuras. O prazo de execução das obras estipulado no edital é de 12 meses.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar