Abecs aumenta o incentivo ao ‘touchless’

Na última segunda-feira (8), a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões e Serviços) expandiu o limite de pagamentos por aproximação —ou seja, sem o uso de senhas —de R$ 50 para R$ 100. Segundo a associação, a medida visa incentivar a realização de compras sem cédulas e cartões de crédito físicos, evitando assim o contato desnecessário.

Esta modalidade de pagamento através de NFC (Near Field Communication) tem sido uma das principais formas para realizar compras durante os tempos de pandemia. Segundo pesquisa realizada em junho pelo Instituto Datafolha, a pedido da Abecs, houve um aumento de 12% no número de usuários de cartões brasileiros que realizaram pagamentos com a tecnologia em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia registrado apenas 6%.

Ainda não há uma data de quando o novo limite passe a valer, mas a associação acredita que não demorará muito para que os usuários comecem a usufruir da novidade.

Futuro do pagamento 

A pandemia do novo coronavírus obrigou as pessoas a redefinirem seus valores e hábitos que, provavelmente, perdurará até depois da crise. Levantamento realizado pela MasterCard apontou que mais da metade dos brasileiros (53%) pretendem comprar menos com dinheiro em espécie e 52% afirma que devem comprar mais online. Além disso, a tecnologia NFC foi apontada por 63% dos entrevistados como uma tecnologia que veio para ficar.

Em maio, o pagamento por aproximação também passou a ser aceito em rodovias do Estado de São Paulo como uma medida preventiva para evitar o contato físico e a circulação de cédulas. A modalidade promete ser muito mais eficaz, já que basta aproximar seu celular ou cartão compatível com a tecnologia na máquina e pronto.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email