O número total de participantes ativos do sistema de consórcios do Brasil foi recorde em novembro, com um crescimento de 10% ante o mesmo mês de 2012, chegando a um total de 5,64 milhões de consorciados, de acordo com dados da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), divulgados nesta quinta-feira (9).
No acumulado de 2013, as novas adesões somaram 2,29 milhões, uma estabilidade com viés de alta sobre as 2,28 milhões registradas em 2012, enquanto as contemplações cresceram 1,8% – de 1,12 milhão, de janeiro a novembro, para 1,14 milhão no mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi, a expectativa para o fechamento de 2013 e também 2014 é manter o ritmo de crescimento. “O maior esforço para conter a inflação, aliado a menor taxa de desemprego são fatores positivos para manter o mesmo porcentual de crescimento”, afirma.
Sem ainda considerar o fechamento de 2013, Rossi afirma que “2013 foi, até agora, um dos melhores dos últimos anos, especialmente pela confiança e credibilidade demonstradas pelos consumidores, registradas inclusive pelos R$ 75 bilhões em volume de créditos comercializados, que superaram em 56% o total de R$ 48 bilhões, movimentado há cinco anos, em 2009”. Segundo a Abac, a expectativa de bom desempenho para 2014 também é reforçada por conta do reajuste das alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). “O setor automotivo poderá experimentar um novo comportamento do consumidor no momento de adquirir seu automóvel.”

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email