Pesquisar
Close this search box.

AAM quer levar programa de incubação de empresas para o interior do Estado

A AAM (Associação Amazonense de Municípios) está intermediando a implantação de um dos projetos mais importantes do Sebrae relativo ao empreendedorismo, o Cide (Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial), junto aos municípios de Autazes, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Manaus, Manacapuru e Manaquiri. O Sebrae/AM destinará uma verba de R$ 500 mil para a implantação deste projeto no Amazonas, sendo R$ 50 mil para cada município contemplado.
O CIDE ou Incubadora de Empresas oferece os benefícios de um mecanismo de suporte a empresas, apoiando ideias e iniciativas empresariais, até que estas se transformem em instituições aptas à inserção mercadológica.
De acordo com o presidente da Associação Amazonense de Municípios, Jair Souto, a apresentação do projeto foi reforçada durante o 8º Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Amazonas, que aconteceu dias 24 e 25 de março. ?É importante ressaltar que o projeto é mais uma forma de gerar emprego e renda nos municípios e de valorizar ou mesmo descobrir as potencialidades destes?. comentou.

Dois municípios já data para assinatura

Para o gerente do Sebrae/AM, Célio Matos, é a primeira vez que a Incubadora de Empresas do Sebrae sela parceria com municípios da Amazônia. Agora, os prefeitos ou representantes dos municípios estão na fase de reunir os últimos documentos e de definirem datas para assinatura do projeto junto ao Sebrae/AM?,
Segundo o presidente da AAM, Jair Souto, dois municípios já definiram data de assinatura do contrato. Um deles é Autazes, no próximo dia 9 de abril e, o outro, Itacoatiara, no próximo dia 16 de abril.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar