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A revolução das bebidas

A revolução das bebidas

Quem gosta de beber coquetéis, com certeza tem entre os seus preferidos o Moscow Mule. Apesar do nome, a bebida foi criada em Nova Iorque. É uma mistura de vodka, ginger beer (cerveja de gengibre) e limão. Pra completar o charme, é servida em canequinhas de cobre.

O Moscow Mule é o preferido entre muitos que gostam de coquetéis

Pois a B.blend, joint-venture formada pela Whirlpool e Ambev, acaba de lançar mais uma novidade no mercado de bebidas alcoólicas: o Moscow Mule em cápsula. Há cinco anos a empresa já havia revolucionado o mercado ao lançar a primeira máquina (plataforma) de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo, atualmente com mais de 30 bebidas em cápsula, em seu portfólio.

“Hoje temos duas máquinas B.blend, ambas fabricadas em uma planta da Whirlpool localizada em Manaus. A Whirlpool investiu numa linha exclusiva para a produção das máquinas alavancando a competitividade e o desenvolvimento local da planta”, falou ao Jornal do Commercio, Eduardo Salles, CEO da B.blend.

“Desde o lançamento, há cinco anos, buscamos distribuir as máquinas para o maior número de brasileiros possível, em todo o país, assim temos expandido as regiões de atendimento”, disse.

Cada cápsula do drink Moscow Mule faz 210 ml de bebida, ou seja, um copo. Dependendo do tipo de bebida, a máquina prepara entre 200 ml e 250 ml. O consumidor tem a facilidade de ter o drink, suco, refrigerante, chá e achocolatado ao toque de um botão, em poucos segundos. As cápsulas foram idealizadas para trazer praticidade a qualquer momento do dia para o usuário.

A B.blend revolucionou o mercado ao lançar a primeira máquina de bebidas em cápsulas all-in-one do mundo

Dois modelos

O portfólio da B.blend contempla as bebidas que as pessoas costumam consumir no seu dia a dia, mas os drinks são uma inovação que veio atender aos pedidos feitos por clientes em diversos canais como redes sociais e a uma pesquisa de satisfação da NPS (Net Promoter Score).

“Escolhemos o Moscow Mule para o primeiro lançamento do semestre pois, além de ser uma tendência nos bares e restaurantes, em pesquisas com os nossos consumidores observamos a preferência pelo drink. Depois de muitos estudos, desenvolvemos o coquetel na versão clássica, unindo vodca, limão e aroma de gengibre com notas cítricas e herbais. É uma mistura de sabor idêntico ao original”, informou.

As cápsulas B.blend são as únicas do mercado em versões concentradas, e com as cápsulas alcoólicas o funcionamento é o mesmo. No verso de cada uma delas tem um código de pontos que indica a receita necessária para se obter a bebida. Quando o consumidor a insere na máquina, o equipamento lê o código e prepara automaticamente a mistura correta entre o concentrado e a água gaseificada, ou não, na temperatura e na quantidade adequadas para a bebida.

Atualmente a B.blend fabrica dois modelos de máquinas: a un.plug e a en.joy. Ambas preparam mais de 30 opções de bebidas em cápsulas. Acompanha a máquina en.joy um purificador que faz a água gelada, quente ou com gás. Para isso, é usado um cilindro de gás e um filtro de água com máxima filtragem. Já a un.plug, contém um reservatório para água filtrada, então não necessita do ponto de água, e é portátil.

“No final do ano passado, lançamos as primeiras bebidas alcoólicas em cápsulas do Brasil. Até o lançamento do Moscow Mule, tínhamos no portfólio Skol Beats Senses, Gin & Tonic e Orange Spritz”, informou Salles. 

A Skol Beats Senses traz o mesmo sabor do produto que é envasado e vendido em latas e garrafas. O Gin & Tonic resulta de um gin elaborado especialmente para o produto, com notas aromáticas de zimbro e especiarias herbais e vegetais. Tem um aroma natural de tônica contendo quinino para trazer o amargor característico da bebida e o aroma de limão. O Orange Spritz possui notas de laranja e aroma específico do champagne que garante a mesma identidade que o drink tem quando preparado em bares.

“No pós-lançamento desses drinks, 70% dos nossos consumidores que experimentaram as bebidas responderam que comprariam novamente”, afirmou o CEO.

Dois lançamentos

Na categoria de drinks, cada cápsula faz 210 ml de bebida e possui 7,9% de teor alcoólico. O sabor e a qualidade dos drinks são idênticos aos coquetéis preparados em bares e restaurantes. O concentrado das cápsulas é feito na dose ideal, todos os ingredientes, inclusive o álcool, já estão na cápsula. A mistura acontece automaticamente quando colocadas nas máquinas da B.blend.

“Sonhamos revolucionar o consumo de bebidas, realizando uma experiência inovadora com produtos de qualidade. Entendemos a necessidade de termos soluções mais simples e rápidas no dia a dia e, por isso, ao toque de um botão, temos mais de 30 diferentes sabores de bebidas quentes e frias disponíveis para os consumidores”, destacou.

No portfólio de bebidas a B.blend tem refrigerantes (Guaraná Antarctica, Pepsi, Sukita e Soda); sucos 100% naturais; água de coco, néctares e chás gelados (Feel Good); energy drinks (Fusion); e chocolate quente e gelado, além do Cappuccino Suplicy.

“Por questões estratégicas, as divulgações serão feitas em momento oportuno, mas adianto que teremos mais dois lançamentos de drinks este ano”, finalizou.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
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