Pesquisar
Close this search box.

A revitalização do booth line

Lugar que representa um dos marcos na instalação do comércio e da navegação marítima na região, o casario do Booth Line, com suas janelas e portas, referência de patrimônio da capital, vai resgatar o conceito de entreposto internacional por meio de  um projeto que contará com a parceria da Prefeitura de Manaus, Tribunal de Contas do Estado, o grupo Uai Shopping e a Fundação Doimo. Ontem o presidente da corte, conselheiro Mario de Mello, teve reunião com os integrantes do projeto “Nosso Centro”, da Prefeitura, e a empresa, para tratar sobre a revitalização do espaço do espaço, local onde funcionou uma das primeiras sedes da corte de contas. A expectativa é a de que no dia 14 de outubro o projeto seja oficialmente apresentado durante uma solenidade com o possível lançamento da pedra fundamental do futuro empreendimento privado. O espaço se junta a uma série de 38 intervenções projetadas para o Centro para os próximos quatro anos.

CPI

Caberá ao deputado Sinésio Campos (PT) presidir a CPI da Amazonas Energia, instalada na Assembleia Legislativa. O relator será Carlinhos Bessa (PV). Participam ainda do colegiado os deputados Dermilson Chagas (sem partido), Fausto Jr. (MDB) e Cabo Maciel (PL). Eles prometem fazer uma devassa na atuação da concessionária.

TOUR DE FORCE

suframa
Foto: Diego Queiroz/Suframa

Com visitas a hubs e instituições de ciência, tecnologia e inovação do Vale do Piracicaba) – AgTech Valley, a Suframa encerrou sua programação de atividades no Estado de São Paulo. A programação, iniciada na segunda-feira, em Campinas (SP), incluiu visitas técnicas e reuniões com centros de tecnologia, entidades de classe, universidades e empresas, entre outros, com o objetivo de fortalecer parcerias institucionais – envolvendo, inclusive, o Centro de Biotecnologia da Amazônia– e discutir possibilidades de criação de sinergias em prol de avanços em temas sensíveis ao desenvolvimento socioeconômico e sustentável da área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus.

REFORÇO

O governador Wilson Lima (PSC) entrega hoje 32 novas viaturas para a Polícia Militar do Amazonas. Os veículos serão empregados pelas forças de segurança no interior do estado. Na solenidade, ele também repassa à Polícia Civil do Amazonas dois equipamentos doados pela empresa israelense Cellebrite e a The Exodus Road, organização não governamental especializada no combate ao tráfico de pessoas, pedofilia e exploração sexual. Os equipamentos serão utilizados na extração de dados de aparelhos celulares para a elucidação de crimes, sobretudo no combate ao tráfico humano.

LIDERANÇA

empresas
Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado do Amazonas  registrou no mês de agosto de 2021, um total de 682 novas empresas no Amazonas, segundo dados do Sistema de Registro Mercantil da autarquia, vinculado ao Ministério da Economia. A capital amazonense permanece na liderança como município com a maior concentração de novas constituições no estado.

SERVIÇOS

Os dados consolidados ainda apontam que pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas, a modalidade de serviços segue sendo a segmentação mais procurada pelo empreendedor para novos negócios no estado, com um total de 383 novos Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas. Seguida da modalidade de comércio com 261 e de indústria com 24 novas constituições.

PROPOSTAS

Os membros da Comissão de Estudos para implementação do Regime de Previdência Complementar se reuniram para a abertura das propostas enviadas pelas entidades fechadas de previdência. A Prefeitura de Manaus lançou o edital de seleção no último dia 6 de agosto e o prazo para envio das propostas encerrou no dia 31 de agosto. Doze das 42 entidades fechadas de previdência complementar de todo o Brasil, habilitadas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, enviaram propostas para a gestão do Regime de Previdência Complementar.

THE VOICE

Representante do Amazonas no programa “The Voice Kids”, organizado pela Rede Globo, a cantora manauara Izabelle Ribeiro, 14 anos, recebeu o apoio, nesta quinta-feira, 2/9, do prefeito David Almeida (Avante), que pediu a adesão da população da cidade na campanha para que a jovem consiga avançar para a semifinal da competição. A jovem participará das quartas de final da competição no próximo dia 12. O vencedor da etapa será definido por votação popular.

PITAYA

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas realizou visita técnica a um sítio situado no Km 35 da estrada AM-010, para acompanhar in loco a produção de pitaya na propriedade. O objetivo da ação é formular uma parceria para difundir essa cultura no estado. A propriedade tem atualmente 70 mil pés de pitaya e já realiza produção em larga escala, garantindo a qualidade da fruta com a utilização de produtos e manejo orgânico.

FRASES

“O povo está sofrendo tanto na capital quanto no interior do Amazonas com a constante falta de energia.” Sinésio Campos (PT), deputado estadual, escolhido presidente da CPI da Amazonas Energia

“Está de parabéns o prefeito David Almeida. Ninguém suporta reajustes na pandemia.” Omar Aziz (PSD), senador sobre a suspensão, pedida pela Prefeitura e decretada pela Justiça, do reajuste na tarifa de água

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar