Pesquisar
Close this search box.

A partir das manhãs de setembro

A partir das manhãs de setembro

E viva o ditado popular: “o bom filho a casa retorna!”. Hoje estreio e, sempre as terças-feiras, esta coluna no matutino centenário, onde tudo começou há exatamente 25 anos – a convite do eterno dr. Guilherme Aluizio, visionário comandante do JC, sob a supervisão do abalizado Adalberto Santos. Gratidão aos inúmeros simpatizantes e amigos queridos que torceram para que essa volta se concretizasse. Por aqui fatos interessantes, eventos concorridos e despretensiosos com aquela pitada de leveza, características ímpares deste editor não faltarão. Merci!

Mais cuidado…

…o início da covid-19 assombrou a vida e os dias da população mundial, com a triste marca de milhares de mortes. Aliás, os números (que só crescem) ainda assombram, mas por aqui esse temor parece que desapareceu. Haja vista o dia a dia do novo normal dos amazonenses. Para escondê-la tem gente que diz que essa pandemia não passa de um grande folclore, que usar máscaras e os indispensáveis produtos de higienização não passam de um certo exagero. Essa falta de empatia só revela o quão egoísta o ser humano é; piorando ainda mais a tétrica situação. Enquanto a vacina não chega, que tal cuidar da saúde? 

Boa música e gastronomia 

O Vieiralves, que virou a meca dos barzinhos da cidade, ganhará hoje, a partir das 19h, mais um reforço com a inauguração do Bëpho Gastrobar. A boa música será a grande pedida do lugar, bem como o seu elaborado cardápio assinado pelos festejados chefs Djalma Victor – do Mestre do Sabor da Globo – e kadu Fishbacher. Uma das novidades do menu será a costela de tambaqui com ketchup de cupuaçu e o pastel de pato com pinceladas de maionese de laranja. Que tal?

Art décor amazônico

O artesanato está mudando a vida da Flor Silva (@fiorebrasil) que produz peças do tipo indispensáveis, tendo como matéria prima elementos encontrados em solo amazônico a exemplo das fibras de piaçava, tucum, sementes de açaí e jarina, escama de peixe e outras joias naturais. Aliás, suas criações ultrapassam o bom gosto, com toque refinado serão exibidas durante o Bazar Sentimentos na Semana da Amazônia, no Sumaúma Park Shopping, que vai de amanhã até o dia 5, das 10h às 22h. 

Pirão

Doar é um ato de amor, sobretudo em tempos difíceis. Mas, isso não é problema para os editores das colunas Mazé Mourão e Jander Vieira que, no dia 28 de novembro, assinarão um divertido almoço regional no Zefinha Amazonas tendo Zezinho Corrêa como atração principal. Batizado de “Cozidão Solídário” o auê tem cunho social com parte das vendas destinada às ações da Fundação Rede Amazônica (Fram), que realiza um admirável trabalho social em prol dos menos-afortunados da cidade. Os convites já estão circulando!

Os noivos-advogados Brena Dianná e Paulo Feitoza Neto elegeram o Juma Ópera como cenário para imortalizar suas fotos pré-casório, o belo Teatro Amazonas serviu de fundo
Sinônimo de amor: Ana Fátima e Mariano Rebelo curtindo as delícias paradisíacas do Pará
A bela Huguette Saunders Santos, o sucesso dessa filha-mulher-mãe é tão grande que faz dela uma pessoa admirável, em aparição relâmpago
Jade, Janine Liriel e Judy com os pais Hilza Cardoso e Joelson Silva – ela, celebrada cantora gospel, e ele, atuante vereador-presidente da CMM
Família das mais festejadas: Gabriel e André Filho dividindo com os pais Ana Cristina Oliveira e André Paixão os holofotes da coluna
Magistrada que não mede esforços para cumprir o seu ofício com maestria: a meritíssima Simone Laurent Arruda esbanjando sempre um sorriso amigo no TJAM
Giovanna Figliuolo Vieira com Baby Rizzato naquele momento descontração total

Sala de Espera

  • Conhecida por seu bom gosto invejável, a dona da @festejebyjulie, Julie Rocha acaba de lançar uma coleção inteirinha de balões exclusivos para a grife Cromus Experience. Ah, a loja do Sollarium Mall já está em clima de halloween. 
  • Depois de uma maratona de shows e lives pela cidade, o talentoso Cahê Archer retornou à sua base em Arraial d’Ajuda, Bahia.
  • A @casa.leopoldo (das irmãs Zélia e Zamia Hebron) já está as voltas com as delícias do Rosh Hashanah, para celebrar o ano novo judaico. Reservas somente pelo Whatsapp: 98222-1965.  
  • Programe-se com a agenda dos aniversariantes do dia: Sônia Rabelo, Doralice Santos, Lucimar Augusto e Lúcia Antony. Os cumprimentos da coluna.
  • Tônia Seixas, dona de uma aura divertidíssima, estará amanhã, trocando de idade. Flûtes!
  • O festejado fotógrafo Wesley Andrade, que assina a foto do editor da coluna, está elaborando uma nova sessão de fotos antenadas com elenco estrelado em um badalado centro de compras da cidade.  
  • A convite do superintendente da Suframa, general Algacir Polsin, a primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko Ribeiro, foi agraciada com o título de madrinha do Polo Industrial de Manaus (PIM).
  • Café com Sorriso será o mais novo evento que a Casa Vhida realizará, no próximo dia 13, com direito a drive-thru para aqueles que amam a praticidade. Os valores dos combos são de R$ 15 e R$ 25. Vamos fazer o bem?
  • Rosa Bastos é a nova diretora comercial da Claro na Região Norte, com o controle da operação de serviços móveis e residenciais em cinco estados: Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão. 
  • Diego Ponce de Leão, o mago das tesouras, engrossa o staff do novíssimo Studio DM, fincado no Dom Pedro.  

“Até aqui nos ajudou o Senhor!” – I Samuel 7.12.

Jander Vieira

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar