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A. P. Moller batiza Mercosul Manaus

A Mercosul Line – armador brasileiro especializado no transporte marítimo de contêineres pertencente ao grupo A. P. Moller – Maersk realiza no próximo sábado, 3, a solenidade de batismo do navio Mercosul Manaus, no Super Terminais Manaus.
A região de Manaus é uma das mais importantes na geração de negócios para a Mercosul Line. Semanalmente, o porto é responsável por um embarque médio de 15 mil toneladas com cargas para todo o Brasil, principalmente linha branca, duas rodas e eletroeletrônicos.
Já com destino a Manaus, entre os principais setores que abastecem a região, estão vestuário, alimentação, higiene, material de construção – este último em função do forte crescimento da construção civil no Estado. “A escolha de Manaus como uma das cidades sedes para a realização da Copa 2014 seguramente vai aquecer não apenas a economia local, mas também vai ampliar as oportunidades de negócio na cabotagem brasileira”, explicou o diretor da Mercosul Line, Artur Bezerra.
No total, a empresa possui três embarcações que compõem a frota considerada a mais moderna na cabotagem e em atividade nos principais portos brasileiros como Santos, Paranaguá, Imbituba, Salvador, Suape, Pecém e Manaus, com a possibilidade de novas escalas serem incorporadas ao serviço. O Mercosul Manaus possui as mesmas características dos outros dois navios em operação (batizados como Mercosul Santos e Mercosul Suape), com capacidade nominal de 2.500 TEUs e 268 tomadas para carga refrigerada. Com todos estes atributos, a empresa espera aumentar sua participação de mercado em aproximadamente 25% nos próximos dois anos. Apesar da instabilidade no cenário financeiro global, a Mercosul Line visualiza grandes oportunidades no mercado doméstico. Um fator importante de novos negócios está direcionado ao menor custo por unidade no transporte marítimo em contrapartida ao rodoviário.

Especificações técnicas

Cada embarcação possui 210 metros de comprimento, alojamento para 33 tripulantes, 11,4 metros de calado e velocidade de 22.5 Knots. A tecnologia presente na embarcação também está a favor do meio ambiente. Os motores foram produzidos com avanços em eletrônica, os quais permitem a redução no consumo de combustível e, consequentemente, na emissão de dióxido de carbono (CO2) em cerca de 49,8%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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